OMINDAREWA: uma francesa no candomblé - Michel Dion
search
  • OMINDAREWA: uma francesa no candomblé - Michel Dion

OMINDAREWA: uma francesa no candomblé - Michel Dion

R$ 46,00
Impostos inclusos
Prefaciado por Mãe Stella de Oxóssi do Axé Opô Afonjá de Salvador, e com texto de quarta capa do antropólogo Raul Lody, o presente livro figura como um importante registro sobre o Candomblé, uma vez que registra a biografia da ialorixá Omindarewa, sem dúvida um dos grandes méritos de Dion quando da execução do trabalho.Prefaciado por Mãe Stella de Oxóssi do Axé Opô Afonjá de Salvador, e com texto de quarta capa do antropólogo Raul Lody, o presente livro figura como um importante registro sobre o Candomblé, uma vez que registra a biografia da ialorixá Omindarewa, sem dúvida um dos grandes méritos de Dion quando da execução do trabalho. Em 1992, o pesquisador francês Michel Dion conheceu a ialorixá Omindarewa e esteve em seu terreiro situado em Santa Cruz da Serra...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Prefaciado por Mãe Stella de Oxóssi do Axé Opô Afonjá de Salvador, e com texto de quarta capa do antropólogo Raul Lody, o presente livro figura como um importante registro sobre o Candomblé, uma vez que registra a biografia da ialorixá Omindarewa, sem dúvida um dos grandes méritos de Dion quando da execução do trabalho.Prefaciado por Mãe Stella de Oxóssi do Axé Opô Afonjá de Salvador, e com texto de quarta capa do antropólogo Raul Lody, o presente livro figura como um importante registro sobre o Candomblé, uma vez que registra a biografia da ialorixá Omindarewa, sem dúvida um dos grandes méritos de Dion quando da execução do trabalho. Em 1992, o pesquisador francês Michel Dion conheceu a ialorixá Omindarewa e esteve em seu terreiro situado em Santa Cruz da Serra, no Rio de Janeiro.Impressionado com a transformação dessa francesa nascida no Marrocos em uma das figuras mais representativas do Candomblé no Brasil, Dion buscou se aproximar mais desse universo com o objetivo de descobrir como de estrangeira ela passou a sacerdotisa e iá mãe de toda uma comunidade, respeitada e conceituada nesse intrincado universo recheado de simbolismos e rituais propiciadores. Dion constrói, então, a biografia de Gisèle Cossard Omindarewa: as diferentes etapas de sua vida se vão explicitando seu nascimento no Marrocos, a infância na França em meio à Segunda Grande Guerra, a vida em diversos países africanos devido à profissão de seu marido, um diplomata francês, a vida em família com os filhos, a vinda para o Brasil e o encontro em terras brasileiras com o Candomblé. Percebemos, dessa forma, o quanto Gisèle já se encontrava marcada pela influência dos orixás. A partir de um contato casual, Omindarewa nasce, por meio do transe, para a vida religiosa, pelas mãos de Joãozinho da Gomea. Funda seu terreiro, em 1973, passando a viver integralmente para a religião e para a preservação de suas tradições, o que se reflete em seu trabalho enquanto pesquisadora e sacerdotisa. Michel Dion é sociólogo e estuda com particular interesse as religiões em diversos países, como a França, a Romênia e o Brasil. Como uma segunda linha de pesquisa, observa personalidades modernas como Madonna, Evita e a Princesa Diana. Publicou vários livros e artigos na França, seu país de origem.

Código de Barras: 9788534702553

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 2002-01-01

Título: OMINDAREWA

Subtítulo:uma francesa no candomblé - em busca de uma outra verdade

Artista(s): DION, MICHEL

EAN: 9788534702553

ISBN: 9788534702553

Dimensões: 16 X 23

Número de Páginas: 180

Editora: Pallas

Selo: Pallas, Rio de Janeiro

Gênero: Afro-Brasileiras

Assuntos: BIOGRAFIA

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Pallas
9788534702553

Referências específicas

ean13
9788534702553
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.