Nenhuma ilha é uma ilha - Carlo Ginzburg
search
  • Nenhuma ilha é uma ilha - Carlo Ginzburg

Nenhuma ilha é uma ilha - Carlo Ginzburg

R$ 57,90
Impostos inclusos
Nas margens do trabalho intelectual, o pesquisador volta e meia topa com detalhes, sinais ou achados que provêm mais do "acaso que da curiosidade deliberada" (como se lê na introdução de Nenhuma ilha é uma ilha), muitas vezes relegados ao segundo plano e até desprezados em favor dos temas consagrados. Nas mãos de Carlo Ginzburg esses elementos "menores" são o motor de uma fina reflexão sobre a formação da literatura e da identidade nacional na Inglaterra. Nesses belos ensaios, Ginzburg está preocupado em entender o peculiar regime de trocas literárias e culturais entre as ilhas britânicas e o continente europeu. Para isso, cruza o canal da Mancha para investigar a influência de Montaigne nas polêmicas poéticas elisabetanas; esmiúça os possíveis vínculos entre o...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Nas margens do trabalho intelectual, o pesquisador volta e meia topa com detalhes, sinais ou achados que provêm mais do "acaso que da curiosidade deliberada" (como se lê na introdução de Nenhuma ilha é uma ilha), muitas vezes relegados ao segundo plano e até desprezados em favor dos temas consagrados. Nas mãos de Carlo Ginzburg esses elementos "menores" são o motor de uma fina reflexão sobre a formação da literatura e da identidade nacional na Inglaterra. Nesses belos ensaios, Ginzburg está preocupado em entender o peculiar regime de trocas literárias e culturais entre as ilhas britânicas e o continente europeu. Para isso, cruza o canal da Mancha para investigar a influência de Montaigne nas polêmicas poéticas elisabetanas; esmiúça os possíveis vínculos entre o Tristram Shandy de Sterne e as idéias de Pierre Bayle; navega entre os arquipélagos do Pacífico na companhia do escritor Robert Louis Stevenson e do etnógrafo Bronislaw Malinowski; zarpa da pátria de Thomas More rumo à ilha imaginária de Utopia - sempre dando prova de absoluto domínio da arte do ensaio e de um raro entusiasmo pelo trabalho intelectual.

Código de Barras: 9788535905496

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 27/09/2004

Idioma: Português

Título: Nenhuma ilha é uma ilha

Artista(s): Ginzburg, Carlo

Colaboradores: Tradutor Titan Jr., Samuel

EAN: 9788535905496

ISBN: 9788535905496

Dimensões: 14X21

Número de Páginas: 152

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Crítica Literária

Assuntos: Literatura: história & crítica

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535905496

Referências específicas

ean13
9788535905496
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.