A experiência Rex - Lopes, Fernanda
search
  • A experiência Rex - Lopes, Fernanda

A experiência Rex - Lopes, Fernanda

R$ 54,00
Impostos inclusos
O Grupo REX, formado por Wesley Duke Lee, Nelson Leirner e Geraldo de Barros, Carlos Fajardo, José Resende e Frederico Nasser, expõe suas intenções na intervenção crítica dos artistas no circuito de arte através de manifestos polêmicos como o jonal-boletim "Rex-Time", com a seguinte manchete: "AVISO: É GUERRA". Este livro analisa a formação e atuação do Grupo Rex no contexto da arte brasileira na segunda metade dos anos 60, época em que eles investiram no embate com o sistema de arte em todos os níveis e crenças, exigindo um espaço produtivo para a arte contemporânea. Fernanda Lopes procurar nos mostrar a singularidade da contribuição do Grupo Rex no seu contexto sócio-cultural, em que o meio de arte brasileiro tem muito o que aprender. A experiência Rex é um en...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

O Grupo REX, formado por Wesley Duke Lee, Nelson Leirner e Geraldo de Barros, Carlos Fajardo, José Resende e Frederico Nasser, expõe suas intenções na intervenção crítica dos artistas no circuito de arte através de manifestos polêmicos como o jonal-boletim "Rex-Time", com a seguinte manchete: "AVISO: É GUERRA". Este livro analisa a formação e atuação do Grupo Rex no contexto da arte brasileira na segunda metade dos anos 60, época em que eles investiram no embate com o sistema de arte em todos os níveis e crenças, exigindo um espaço produtivo para a arte contemporânea. Fernanda Lopes procurar nos mostrar a singularidade da contribuição do Grupo Rex no seu contexto sócio-cultural, em que o meio de arte brasileiro tem muito o que aprender. A experiência Rex é um ensaio aprofundado sobre um dos mais importantes grupos de arte contemporânea brasileira.

Código de Barras: 9788598325873

Tipo de Item: Livro

Data de Lançamento: 01/07/2009

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: A EXPERIENCIA REX

Subtítulo:"éramos o time do rei"

Artista(s): Lopes, Fernanda

EAN: 9788598325873

ISBN: 9788598325873

Dimensões: 14 x 21 x 2cm

Número de Páginas: 272

Editora: Alameda Casa Editorial

Selo: Alameda

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788598325873
1 Item

Referências específicas

ean13
9788598325873
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.