New Art City - Jed Perl
search
  • New Art City - Jed Perl

New Art City - Jed Perl

R$ 89,90
Impostos inclusos
Em meados do século XX, Nova York assumiu o posto de capital da arte moderna que décadas antes pertencera a Paris. A Europa destroçada pela guerra e a pujança do capitalismo americano são as óbvias explicações econômicas e políticas para essa "troca de comando". Mas como isso aconteceu no dia-a-dia do mundo da arte? Quais as forças internas que impulsionaram o crescimento da arte americana e, especificamente, nova-iorquina? Quem foram seus principais personagens e em que cenários eles se movimentavam? Essas são algumas das perguntas que o crítico da revista New Republic Jed Perl se propõe a responder nesta longa, detalhada e fascinante crônica do mundo da arte na Nova York das décadas de 1940 a 1960. Tal como um guia de museu, o autor conduz os leitores ao mund...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Em meados do século XX, Nova York assumiu o posto de capital da arte moderna que décadas antes pertencera a Paris. A Europa destroçada pela guerra e a pujança do capitalismo americano são as óbvias explicações econômicas e políticas para essa "troca de comando". Mas como isso aconteceu no dia-a-dia do mundo da arte? Quais as forças internas que impulsionaram o crescimento da arte americana e, especificamente, nova-iorquina? Quem foram seus principais personagens e em que cenários eles se movimentavam? Essas são algumas das perguntas que o crítico da revista New Republic Jed Perl se propõe a responder nesta longa, detalhada e fascinante crônica do mundo da arte na Nova York das décadas de 1940 a 1960. Tal como um guia de museu, o autor conduz os leitores ao mundo boêmio dos ateliês e galerias instalados em edifícios decrépitos de downtown de Manhattan, antiga zona industrial da cidade, aos bares e clubes que os artistas freqüentavam, ao Museu de Arte Moderna, eixo polarizador das descobertas e discussões artísticas, bem como, mais tarde, às galerias mais ricas onde explodiria o grande negócio das artes, em especial com a irrupção da pop art, no começo dos anos 1960.

Código de Barras: 9788535913576

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Capa Dura (hardcover)

Data de Lançamento: 02/12/2008

Idioma: Português

Título: New Art City

Artista(s): Perl, Jed

EAN: 9788535913576

ISBN: 9788535913576

Número de Páginas: 712

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: História das Artes

Assuntos: História; História de arte

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535913576
1 Item

Referências específicas

ean13
9788535913576
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.