Histórias de fantasma para gente grande - Aby Warburg
search
  • Histórias de fantasma para gente grande - Aby Warburg

Histórias de fantasma para gente grande - Aby Warburg

R$ 74,90
Impostos inclusos
Histórias de fantasma para gente grande é uma coletânea de nove textos do historiador da arte alemão Aby Warburg (1866-1929). Durante muitos anos, Warburg foi um intelectual para intelectuais: sempre lido na universidade, mas pouco conhecido fora dela, sobretudo no Brasil. Nos últimos anos, os estudos de Warburg têm se tornado cada vez mais influentes e seu pensamento vive uma onda de redescoberta em diversos países e idiomas. A publicação deste volume se insere nesse contexto. Os ensaios e palestras foram selecionados pelo sociólogo Leopoldo Waizbort, professor titular na Universidade de São Paulo. São textos produzidos entre 1893 e 1929 e abrangem toda a vida intelectual de Warburg: dos primeiros escritos até o último deles. São textos diversos, concebidos par...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Histórias de fantasma para gente grande é uma coletânea de nove textos do historiador da arte alemão Aby Warburg (1866-1929). Durante muitos anos, Warburg foi um intelectual para intelectuais: sempre lido na universidade, mas pouco conhecido fora dela, sobretudo no Brasil. Nos últimos anos, os estudos de Warburg têm se tornado cada vez mais influentes e seu pensamento vive uma onda de redescoberta em diversos países e idiomas. A publicação deste volume se insere nesse contexto. Os ensaios e palestras foram selecionados pelo sociólogo Leopoldo Waizbort, professor titular na Universidade de São Paulo. São textos produzidos entre 1893 e 1929 e abrangem toda a vida intelectual de Warburg: dos primeiros escritos até o último deles. São textos diversos, concebidos para cumprir requisitos universitários, comunicações em congressos, palestras ou mesmo rascunhos e esboços para uso estritamente pessoal. A cultura do Renascimento na Itália é o centro de gravitação do pensamento de Warburg. A partir dela, o autor avançou rumo a manifestações culturais da Antiguidade, estudou a Reforma Protestante, passou pelo Humanismo, pesquisou diversos países do Oriente e ainda teve fôlego para os indígenas norte-americanos, a arte do século XIX e até mesmo os selos postais do século XX. Historiadores da arte, antropólogos, filósofos, sociólogos e historiadores, pesquisadores de cinema e imagem, psicólogos e filólogos, cientistas da religião - todos encontram neste livro farto manancial de pesquisa e atestam a crescente importância da obra inesgotável de Aby Warburg.

Código de Barras: 9788535925326

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 20/03/2015

Idioma: Português

Título: Histórias de fantasma para gente grande

Artista(s): Warburg, Aby

Colaboradores: Tradutor Bárbara, Lenin Bicudo

EAN: 9788535925326

ISBN: 9788535925326

Número de Páginas: 424

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Teoria e História da arte; Ensaística

Assuntos: História; História de arte, História geral e mundial

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535925326

Referências específicas

ean13
9788535925326
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.