A pintura - Lichtenstein, Jacqueline (Organizador)
search
  • A pintura - Lichtenstein, Jacqueline (Organizador)

A pintura - Lichtenstein, Jacqueline (Organizador)

R$ 39,00
Impostos inclusos
Ao contrário da lógica da Modernidade, que procede por recusas e exclusões, o discurso sobre a arte no Renascimento é essencialmente cumulativo, empenhado em preservar o legado das experiências históricas anteriores. De Alberti (1404-1472) ao século XVIII, os artistas e autores que se debruçaram sobre o processo da criação pictórica recorreram à noção de ideia como fio condutor. Sob essa aparente unidade conceitual, entretanto, há uma série de sutis variações. Nos textos de Dürer, Lomazzo, Zuccaro, Poussin, Bellori, Du Bos e outros aqui reunidos, é possível notar como diferentes concepções do belo, da natureza, da verossimilhança, do prazer estético e dos papéis do artista e do artesão evoluíram em equilíbrio entre as exigências da época e os valores herdados da...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Ao contrário da lógica da Modernidade, que procede por recusas e exclusões, o discurso sobre a arte no Renascimento é essencialmente cumulativo, empenhado em preservar o legado das experiências históricas anteriores. De Alberti (1404-1472) ao século XVIII, os artistas e autores que se debruçaram sobre o processo da criação pictórica recorreram à noção de ideia como fio condutor. Sob essa aparente unidade conceitual, entretanto, há uma série de sutis variações. Nos textos de Dürer, Lomazzo, Zuccaro, Poussin, Bellori, Du Bos e outros aqui reunidos, é possível notar como diferentes concepções do belo, da natureza, da verossimilhança, do prazer estético e dos papéis do artista e do artesão evoluíram em equilíbrio entre as exigências da época e os valores herdados da Antiguidade - equilíbrio que os séculos futuros se encarregariam de romper. A coleção A pintura, em 14 volumes, é uma antologia de textos fundamentais sobre a arte ocidental, reunindo 130 autores do século IV a.C. ao século XX.

Código de Barras: 9798573263021

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 01/01/2004

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: Pintura, A: A Idéia e as Partes da Pintura - Vol.3 - Coleção Textos Essenciais

Subtítulo:textos essenciais: a idéia e as partes da pintura

Artista(s): Lichtenstein, Jacqueline (Organizador)

Colaboradores: Groulier, Jean-François (Apresentação)

EAN: 9798573263021

ISBN: 9798573263021

Dimensões: 13 x 21 x 0.9cm

Número de Páginas: 136

Editora: Editora 34

Selo: 34

Gênero: ARTE

Assuntos: Arte, Teoria e crítica

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Editora 34
9798573263021

Referências específicas

ean13
9798573263021
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.