A pintura - Lichtenstein, Jacqueline (Organizador)
search
  • A pintura - Lichtenstein, Jacqueline (Organizador)

A pintura - Lichtenstein, Jacqueline (Organizador)

R$ 52,00
Impostos inclusos
Por volta de 1400, Cennino Cennini publica O livro da arte, verdadeiro inventário dos procedimentos de um pintor dos séculos XIV e XV, repleto de receitas da cozinha pictórica medieval sobre os pigmentos, o afresco e a têmpera. Cerca de vinte e cinco anos depois, Leon Battista Alberti começa a redigir o tratado da pintura sob uma perspectiva radicalmente diversa: o cerne de seu discurso recai sobre os elementos conceituais da composição - o ponto, a linha, a superfície. Partindo dessas duas vertentes - as técnicas de execução e a pintura enquanto projeto intelectual -, o volume 13 da coleção A pintura inclui textos de e sobre Piero della Francesca, Leonardo da Vinci, Van Eyck, William Hogarth, Paul Cézanne, Henri Matisse, Piet Mondrian e Jackson Pollock, entre o...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Por volta de 1400, Cennino Cennini publica O livro da arte, verdadeiro inventário dos procedimentos de um pintor dos séculos XIV e XV, repleto de receitas da cozinha pictórica medieval sobre os pigmentos, o afresco e a têmpera. Cerca de vinte e cinco anos depois, Leon Battista Alberti começa a redigir o tratado da pintura sob uma perspectiva radicalmente diversa: o cerne de seu discurso recai sobre os elementos conceituais da composição - o ponto, a linha, a superfície. Partindo dessas duas vertentes - as técnicas de execução e a pintura enquanto projeto intelectual -, o volume 13 da coleção A pintura inclui textos de e sobre Piero della Francesca, Leonardo da Vinci, Van Eyck, William Hogarth, Paul Cézanne, Henri Matisse, Piet Mondrian e Jackson Pollock, entre outros, apresentando um panorama das principais discussões que, do século XV ao XX, habitaram O ateliê do pintor.

Código de Barras: 9788573265590

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 01/01/2014

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: A pintura

Subtítulo:textos essenciais: o ateliê do pintor

Artista(s): Lichtenstein, Jacqueline (Organizador)

Colaboradores: Laneyrie-Dagen, Nadeije (Apresentação)

EAN: 9788573265590

ISBN: 9788573265590

Dimensões: 13 x 21 x 1cm

Número de Páginas: 160

Editora: Editora 34

Selo: Editora 34

Gênero: Artes

Assuntos: Arte, Teoria e crítica

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Editora 34
9788573265590

Referências específicas

ean13
9788573265590
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.