A pintura - Lichtenstein, Jacqueline (Organizador)
search
  • A pintura - Lichtenstein, Jacqueline (Organizador)

A pintura - Lichtenstein, Jacqueline (Organizador)

R$ 52,00
Impostos inclusos
De simples artesãos trabalhando sob as ordens de uma corporação de ofícios, pintores e escultores conquistam, entre o final do século XV e o início do XVI, uma nova posição social, tingida por uma aura de excepcionalidade e dotada de enorme prestígio. A passagem de artesão a artista, que se realiza primeiramente na Itália e depois em toda a Europa, alteraria para sempre nosso entendimento do que é pensar e fazer uma obra de arte. Neste volume, Nadeije Laneyrie-Dagen, professora da École Nationale Supérieure de Paris, reúne e comenta 21 textos que, de Étienne Boileau no século XIII a Antonin Artaud no século XX, sinalizam as transformações ocorridas no status do trabalhador das artes visuais. Ao lado de excertos de Leonardo da Vinci, Diderot, Zola e outros, merec...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

De simples artesãos trabalhando sob as ordens de uma corporação de ofícios, pintores e escultores conquistam, entre o final do século XV e o início do XVI, uma nova posição social, tingida por uma aura de excepcionalidade e dotada de enorme prestígio. A passagem de artesão a artista, que se realiza primeiramente na Itália e depois em toda a Europa, alteraria para sempre nosso entendimento do que é pensar e fazer uma obra de arte. Neste volume, Nadeije Laneyrie-Dagen, professora da École Nationale Supérieure de Paris, reúne e comenta 21 textos que, de Étienne Boileau no século XIII a Antonin Artaud no século XX, sinalizam as transformações ocorridas no status do trabalhador das artes visuais. Ao lado de excertos de Leonardo da Vinci, Diderot, Zola e outros, merecem destaque as cartas de Albrecht Dürer (1471-1528) a seu cliente, um rico comerciante de Frankfurt, bem como aquelas de Poussin (1594-1665), que deixam entrever as complexas relações do maior pintor francês da época com o rei Luís XIII e sua corte.

Código de Barras: 9788573265347

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 01/01/2013

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: A pintura

Subtítulo:textos essenciais: o artista, a formação e a questão social

Artista(s): Lichtenstein, Jacqueline (Organizador)

Colaboradores: Laneyrie-Dagen, Nadeije (Apresentação)

EAN: 9788573265347

ISBN: 9788573265347

Dimensões: 13 x 21 x 0.9cm

Número de Páginas: 136

Editora: Editora 34

Selo: Editora 34

Gênero: Artes

Assuntos: Arte, Teoria e crítica

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Editora 34
9788573265347

Referências específicas

ean13
9788573265347
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.