Promoção! A pintura - Lichtenstein, Jacqueline (Organizador) Ver maior

A pintura - Lichtenstein, Jacqueline (Organizador)

9788573263169

Produto novo

Como representar o corpo humano? Mais do que isso: como representar as paixões que o afetam? Quais os cânones que, ao longo da história, pautaram sua interpretação na arte ocidental?Este sexto volume da coleção A pintura traz uma ampla exposição de várias abordagens da figura humana na arte - o sistema de medidas ideais do corpo, elaborado pelo arquiteto Vitrúvio no século I a.C. e recuperado ao final da Idade Média, o riquíssimo conhecimento da expressão das paixões em Rafael, Leonardo, Rubens, Poussin, Le Brun, David, Ingres e Matisse, ou o expressionismo abstrato de Willem de Kooning, que reinsere a figura num espaço pictórico já transformado pelas vanguardas do século XX.A coleção A pintura, em 14 volumes, é uma antologia de textos fundamentais sobre a arte ...(Resumo completo abaixo)

Mais detalhes

Em estoque

Aviso: Últimas unidades!

R$ 39,00

Mais informações

Como representar o corpo humano? Mais do que isso: como representar as paixões que o afetam? Quais os cânones que, ao longo da história, pautaram sua interpretação na arte ocidental?Este sexto volume da coleção A pintura traz uma ampla exposição de várias abordagens da figura humana na arte - o sistema de medidas ideais do corpo, elaborado pelo arquiteto Vitrúvio no século I a.C. e recuperado ao final da Idade Média, o riquíssimo conhecimento da expressão das paixões em Rafael, Leonardo, Rubens, Poussin, Le Brun, David, Ingres e Matisse, ou o expressionismo abstrato de Willem de Kooning, que reinsere a figura num espaço pictórico já transformado pelas vanguardas do século XX.A coleção A pintura, em 14 volumes, é uma antologia de textos fundamentais sobre a arte ocidental, reunindo 130 autores do século IV a.C. ao século XX. Sobre o organizador Jacqueline Lichtenstein é professora de Estética e Filosofia da Arte na Universidade de Paris IV -Sorbonne, tendo lecionado também na Universidade de Berkeley, Califórnia. Dirigiu entre 1992 e 1993 a revista Traverses, editada pelo Centre Georges Pompidou, de Paris. Seu campo de estudos encontra-se no cruzamento da Filosofia da História e da Teoria da Arte, produzindo uma reflexão aguda sobre a natureza e o funcionamento dos discursos sobre a arte. Entre seus livros mais conhecidos, destacam-se La couleur eloquente (Flammarion, 1989; edição brasileira: A cor eloquente, São Paulo, Siciliano, 1994, tradução de Maria Helena Rouanet e Maria Elizabeth Chaves de Mello) e La tâche aveugle: essai sur les relations de la peinture et de la sculpture à l'âge moderne (Gallimard, 2003).

Tradução de Magnólia Costa (coordenação) Organização de Jacqueline Lichtenstein Apresentação de Nadeije Laneyrie-Dagen 136 p. - 13 x 21 cm ISBN 978-85-7326-316-9 2004 - 3º Edição - 2019

Código de Barras: 9788573263169

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 2019

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: A pintura

textos essenciais: a figura humana

Autor(es): Lichtenstein, Jacqueline (Organizador)

Colaboradores: Laneyrie-Dagen, Nadeije (Apresentação)

ISBN: 9788573263169

Número de Páginas: 136

Editora: Editora 34

Selo: Editora 34

Área: Artes

Assuntos: Arte,Teoria e crítica

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Todos os dados acima conforme informados pela editora)