Contraditório - Anjos, Moacir dos

9788555910395

Produto novo

O complexo de mudanças econômicas, tecnológicas e políticas chamado globalização traz impactos sobre as formas de expressar a ideia de pertencimento ao lugar onde se vive. Nesse contexto, como se dá a relação entre o ?local? e o ?global?? "Contraditório" é um livro que estimula a reflexão sobre questões que, de tempos em tempos, retornam ao debate, de formas distintas, de quem acompanha a produção contemporânea em artes visuais. Afinal, será que em algum momento essas questões estarão resolvidas? Há resposta única e definitiva para tantas contradições? O ajuste de contas promovido por Moacir dos Anjos é, seguramente, uma atualização em temas que insistem em promover o desassossego e instigar os artistas num mundo em constante transformação. SOBRE O AUTOR: ...(Resumo completo abaixo)

Mais detalhes

Em estoque

Aviso: Últimas unidades!

R$ 39,90

Mais informações

O complexo de mudanças econômicas, tecnológicas e políticas chamado globalização traz impactos sobre as formas de expressar a ideia de pertencimento ao lugar onde se vive. Nesse contexto, como se dá a relação entre o ?local? e o ?global?? "Contraditório" é um livro que estimula a reflexão sobre questões que, de tempos em tempos, retornam ao debate, de formas distintas, de quem acompanha a produção contemporânea em artes visuais. Afinal, será que em algum momento essas questões estarão resolvidas? Há resposta única e definitiva para tantas contradições? O ajuste de contas promovido por Moacir dos Anjos é, seguramente, uma atualização em temas que insistem em promover o desassossego e instigar os artistas num mundo em constante transformação. SOBRE O AUTOR: Moacir dos Anjos é pesquisador da Fundação Joaquim Nabuco, no Recife. Nascido em 1963, na capital pernambucana, foi diretor do Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães - MAMAM (2001-2006). Também foi curador da 29ª Bienal de São Paulo (2010) e das exposições Cães sem Plumas (2014), no MAMAM, A Queda do Céu (2015), no Paço das Artes, São Paulo, Adornos do Brasil Indígena ? Resistências Contemporâneas (2016), no SESC Pinheiros, São Paulo, e Travessias 5 ? Emergência (2017), no Galpão Bela Maré, Rio de Janeiro. É autor, entre outros, dos livros Local/Global. Arte em Trânsito (Zahar, 2005) e ArteBra Crítica (Automática, 2010).

Código de Barras: 9788555910395

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 09/11/2017

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: Contraditório

Subtítulo:arte, globalização e pertencimento

Autor(es): Anjos, Moacir dos

ISBN: 9788555910395

Dimensões: 14 x 21 x 0.8cm

Número de Páginas: 176

Editora: Cobogo

Selo: Editora Cobogó

Área: Artes

Assuntos: arte, curadoria, globalização, pertencimento, tecnologia, política, contemporâneo

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)