Palácio das Laranjeiras - Livro de arte / Edição bilíngue (português/inglês) / Formato: 23,5 x 30,5
search
  • Palácio das Laranjeiras - Livro de arte / Edição bilíngue (português/inglês) / Formato: 23,5 x 30,5

Palácio das Laranjeiras - Livro de arte / Edição bilíngue (português/inglês) / Formato: 23,5 x 30,5

R$ 119,00
Impostos inclusos
Salão de visitas do governo do estado do Rio de Janeiro, onde acontece a maioria das cerimônias oficiais, o quase centenário Palácio das Laranjeiras conserva o esplendor do tempo dos primeiros proprietários, Branca e Eduardo Guinle. Por se tratar de bem tombado pelo Iphan, seu acervo está minuciosamente catalogado, e os responsáveis pela manutenção têm consciência do tesouro a ser preservado. Além de examinar a arquitetura, o mobiliário e as obras de arte, num passeio atento pelos salões, corredores, escadarias e jardins, este livro  com capa e projeto gráfico de Miriam Lerner também narra episódios da história política e social do Brasil que tiveram como cenário a mansão em estilo eclético, hoje importante monumento da cidade. Com textos de Beatriz Coelho Si...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Salão de visitas do governo do estado do Rio de Janeiro, onde acontece a maioria das cerimônias oficiais, o quase centenário Palácio das Laranjeiras conserva o esplendor do tempo dos primeiros proprietários, Branca e Eduardo Guinle. Por se tratar de bem tombado pelo Iphan, seu acervo está minuciosamente catalogado, e os responsáveis pela manutenção têm consciência do tesouro a ser preservado. Além de examinar a arquitetura, o mobiliário e as obras de arte, num passeio atento pelos salões, corredores, escadarias e jardins, este livro  com capa e projeto gráfico de Miriam Lerner também narra episódios da história política e social do Brasil que tiveram como cenário a mansão em estilo eclético, hoje importante monumento da cidade. Com textos de Beatriz Coelho Silva e Christine Ajuz, traduzidos para o inglês por Elvyn Marshall, esta edição primorosa, em parceria com a Amil, traz 175 belas fotos atuais de Pedro Oswaldo Cruz e 30 de outros fotógrafos (em cor e p&b). Composto em minion e cochin e impresso pela Gráfica Minister sobre papel couché magno satin LD 150g, divide-se em cinco capítulos: O recanto da aristocracia carioca; Luxo e conforto para visitantes ilustres; Palco de importantes decisões políticas; A casa dos governantes fluminenses; e Requinte francês na Cidade Maravilhosa.

Código de Barras: 9788574751641

Tipo de Item: Livro

Título: Palácio das Laranjeiras

Artista(s):

EAN: 9788574751641

ISBN: 9788574751641

Número de Páginas: 247

Editora: Topbooks

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Topbooks
9788574751641
1 Item

Referências específicas

ean13
9788574751641
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.