Fábulas, seguidas do Romance de Esopo - Esopo (Autor)
search
  • Fábulas, seguidas do Romance de Esopo - Esopo (Autor)

Fábulas, seguidas do Romance de Esopo - Esopo (Autor)

R$ 69,00
Impostos inclusos
Este livro reúne 75 das principais fábulas de Esopo - figura mítica ou histórica que teria vivido entre os séculos VII e VI a.C. -, acompanhadas do texto grego estabelecido por Émile Chambry. Separadas em dois grupos, com animais e sem animais, as fábulas foram cuidadosamente traduzidas por André Malta, da Universidade de São Paulo, como se fossem pequenos poemas em prosa, procurando fidelidade aos ritmos e à concisão do original. O tradutor também assina uma apresentação em que discute a dimensão histórica e a estrutura das fábulas de Esopo, e como elas se destinavam não às crianças, mas à reflexão e ao deleite dos adultos. A segunda parte do volume traz a primeira tradução direta para o português do chamado Romance de Esopo (ou Vida de Esopo), a célebre bi...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Este livro reúne 75 das principais fábulas de Esopo - figura mítica ou histórica que teria vivido entre os séculos VII e VI a.C. -, acompanhadas do texto grego estabelecido por Émile Chambry. Separadas em dois grupos, com animais e sem animais, as fábulas foram cuidadosamente traduzidas por André Malta, da Universidade de São Paulo, como se fossem pequenos poemas em prosa, procurando fidelidade aos ritmos e à concisão do original. O tradutor também assina uma apresentação em que discute a dimensão histórica e a estrutura das fábulas de Esopo, e como elas se destinavam não às crianças, mas à reflexão e ao deleite dos adultos. A segunda parte do volume traz a primeira tradução direta para o português do chamado Romance de Esopo (ou Vida de Esopo), a célebre biografia ficcional do fabulista, de autoria anônima, escrita por volta do século II d.C. A tradução foi realizada por Adriane da Silva Duarte, da USP, a partir da versão mais completa do texto grego, descoberta somente no século XX (a recensão G). Mesmo sendo uma verdadeira colagem de escritos realizados ao longo de séculos, como comenta a tradutora em sua apresentação, o Romance de Esopo diverte por sua picardia e ilumina aspectos-chave do meio em que circulavam as histórias esópicas na Antiguidade.

Código de Barras: 9788573266658

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 01/01/2017

Detalhes da edição: Edição bilíngue

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: Fábulas, seguidas do Romance de Esopo

Artista(s): Esopo (Autor)

Colaboradores: Malta, André (Tradutor), Duarte, Adriane da Silva (Tradutor), Malta, André (Apresentação), Duarte, Adriane da Silva (Apresentação)

EAN: 9788573266658

ISBN: 9788573266658

Dimensões: 14 x 21 x 1.6cm

Número de Páginas: 280

Editora: Editora 34

Selo: Editora 34

Gênero: Literatura estrangeira

Assuntos: Literatura estrangeira, Clássicos

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Editora 34
9788573266658

Referências específicas

ean13
9788573266658
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.