Ilíada - Homero (Autor)
search
  • Ilíada - Homero (Autor)

Ilíada - Homero (Autor)

R$ 149,00
Impostos inclusos
Composta no século VIII a.C., a Ilíada é considerada o marco inaugural da literatura ocidental. Tradicionalmente atribuída a Homero, a obra aborda o período de algumas semanas no último ano da Guerra de Troia, durante o cerco final dos contingentes gregos à cidadela do rei Príamo, na Ásia Menor. Com seus mais de 15 mil versos, a Ilíada ganha agora uma nova tradução - das mãos de Trajano Vieira, professor livre-docente da Unicamp e premiado tradutor da Odisseia -, rigorosamente metrificada, que busca recriar em nossa língua a excelência do original, com seus símiles e invenções vocabulares. A presente edição, bilíngue, traz ainda uma série de aparatos, como um índice onomástico completo, um posfácio do tradutor, excertos da crítica, e o célebre ensaio de Simone W...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Composta no século VIII a.C., a Ilíada é considerada o marco inaugural da literatura ocidental. Tradicionalmente atribuída a Homero, a obra aborda o período de algumas semanas no último ano da Guerra de Troia, durante o cerco final dos contingentes gregos à cidadela do rei Príamo, na Ásia Menor. Com seus mais de 15 mil versos, a Ilíada ganha agora uma nova tradução - das mãos de Trajano Vieira, professor livre-docente da Unicamp e premiado tradutor da Odisseia -, rigorosamente metrificada, que busca recriar em nossa língua a excelência do original, com seus símiles e invenções vocabulares. A presente edição, bilíngue, traz ainda uma série de aparatos, como um índice onomástico completo, um posfácio do tradutor, excertos da crítica, e o célebre ensaio de Simone Weil, A Ilíada ou o poema da força.

Código de Barras: 9786555250053

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 01/04/2020

Origem: Brasil

Idioma: Grego, Português

Título: Ilíada

Artista(s): Homero (Autor)

Colaboradores: Vieira, Trajano (Tradutor), Weil, Simone (Colaborador)

EAN: 9786555250053

ISBN: 9786555250053

Número de Páginas: 1048

Editora: Editora 34

Selo: Editora 34

Gênero: Literatura estrangeira

Assuntos: século VIII a.C,Ilíada,Homero,Guerra de Troia,Príamo

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Editora 34
9786555250053
1 Item

Referências específicas

ean13
9786555250053
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.