Quéreas e Calírroe - Afrodísias, Cáriton de (Autor)
search
  • Quéreas e Calírroe - Afrodísias, Cáriton de (Autor)

Quéreas e Calírroe - Afrodísias, Cáriton de (Autor)

R$ 65,00
Impostos inclusos
Um rapaz se deixa encantar por uma moça, a mais bela de Siracusa; seu amor é correspondido, e tudo parece mais que promissor, com o beneplácito de Afrodite; mas os azares do mundo, sob a batuta errática da Fortuna, parecem soprar em outra direção, e logo sobrevêm complicações e quiproquós, raptos e guerras, persas e piratas, peripécias e reviravoltas... A trama irresistível de Quéreas e Calírroe concebida no século I d.C. por um autor grego de quem se sabe pouquíssima coisa convida seus leitores a uma verdadeira viagem. Em primeiro lugar, a um périplo literal e rico em incidentes, no rastro de personagens que perambulam sem descanso pelo Mediterrâneo e pela Ásia Menor. Mas igualmente a uma viagem literária, rumo às origens de um gênero destinado a longa carr...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Um rapaz se deixa encantar por uma moça, a mais bela de Siracusa; seu amor é correspondido, e tudo parece mais que promissor, com o beneplácito de Afrodite; mas os azares do mundo, sob a batuta errática da Fortuna, parecem soprar em outra direção, e logo sobrevêm complicações e quiproquós, raptos e guerras, persas e piratas, peripécias e reviravoltas... A trama irresistível de Quéreas e Calírroe concebida no século I d.C. por um autor grego de quem se sabe pouquíssima coisa convida seus leitores a uma verdadeira viagem. Em primeiro lugar, a um périplo literal e rico em incidentes, no rastro de personagens que perambulam sem descanso pelo Mediterrâneo e pela Ásia Menor. Mas igualmente a uma viagem literária, rumo às origens de um gênero destinado a longa carreira o romance, prefigurado aqui em sua gama ampla, das fronteiras do mito heroico ao território do folhetim sentimental. Pois que ninguém se engane com a data remota e os nomes antigos: Quéreas e Calírroe destila novidade por todos os poros. Aí está a prosa, que toma o lugar do verso épico; aí estão o amor e a paixão, que vão roubando a cena à guerra; e eis aqui a bela Calírroe, tão astuciosa quanto Odisseu, inaugurando a vasta galeria de heroínas que, desde então, vêm marcando o romance.

Código de Barras: 9786555250336

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 02/09/2020

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: Quéreas e Calírroe

Artista(s): Afrodísias, Cáriton de (Autor)

Colaboradores: Duarte, Adriane da Silva (Tradutor), Loureiro, Raul (Projeto gráfico)

EAN: 9786555250336

ISBN: 9786555250336

Número de Páginas: 208

Editora: Editora 34

Selo: Editora 34

Gênero: Humanidades

Assuntos: Mediterrâneo,Ásia Menor,viagem literária

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Editora 34
9786555250336

Referências específicas

ean13
9786555250336
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.