Adaptação Intercultural: O Caso de Shakespeare no Cinema Brasileiro - Marcel vieira Barreto Silva
search
  • Adaptação Intercultural: O Caso de Shakespeare no Cinema Brasileiro - Marcel vieira Barreto Silva

Adaptação Intercultural: O Caso de Shakespeare no Cinema Brasileiro - Marcel vieira Barreto Silva

R$ 45,00
Impostos inclusos
Resultado da tese de doutorado do autor, premiado pela Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (Compós) como a melhor tese em 2012, o livro tem como objetivo analisar as diversas maneiras de apropriação e adaptação das peças originais do dramaturgo William Shakespeare para o cinema brasileiro. O foco do autor são as obras em que a trama é construída tendo alguma peça do inglês como base primordial. Na obra também é discutido os diversos momentos da história do cinema brasileiro e o modo como os filmes se relacionam com a obra shakespeariana. ...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Resultado da tese de doutorado do autor, premiado pela Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (Compós) como a melhor tese em 2012, o livro tem como objetivo analisar as diversas maneiras de apropriação e adaptação das peças originais do dramaturgo William Shakespeare para o cinema brasileiro. O foco do autor são as obras em que a trama é construída tendo alguma peça do inglês como base primordial. Na obra também é discutido os diversos momentos da história do cinema brasileiro e o modo como os filmes se relacionam com a obra shakespeariana.

Código de Barras: 9788523210625

Tipo de Item: Livro

Data de Lançamento: 2013

Título: ADAPTAÇÃO INTERCULTURAL - O CASO DE SHAKESPEARE NO CINEMA BRASILEIRO

Artista(s): MARCEL VIEIRA BARRETO SILVA

EAN: 9788523210625

ISBN: 9788523210625

Editora: Edufba

Selo: EDUFBA

Gênero: Artes - Geral

Assuntos: Artes e Cultura

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Edufba
9788523210625
1 Item

Referências específicas

ean13
9788523210625
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.