Jean-Luc Godard - Vasconcelos, Mauricio Salles Ver maior

Jean-Luc Godard - Vasconcelos, Mauricio Salles

9788566786347

Produto novo

Em clara alusão ao filme "História(s) do cinema", de Jean-Luc Godard, este livro guarda sua originalidade não só no modo como o autor trata a identificação das citações e alusões literárias nos filmes estudados, mas principalmente nas relações traçadas entre elementos desses filmes e aspectos de obras literárias que neles não são referidas. Trata-se de considerar os filmes/textos de Godard como máquinas de produção incessante de sentidos (significados e sensações) não só em si mesmos, mas também fora de si. Além de Homero, Ovídio, Dante, Lautréamont, Rimbaud, Faulkner, Beckett e Borges ? mencionando-se alguns dos muitos autores referencializados pelo cineasta em seus filmes ? , nomes como Mário Faustino, Mehdi Belhaj Kacem, Colson Whitehead, Waly Salomão, W. G. ...(Resumo completo abaixo)

Mais detalhes

Em estoque

Aviso: Últimas unidades!

R$ 48,00

Mais informações

Em clara alusão ao filme "História(s) do cinema", de Jean-Luc Godard, este livro guarda sua originalidade não só no modo como o autor trata a identificação das citações e alusões literárias nos filmes estudados, mas principalmente nas relações traçadas entre elementos desses filmes e aspectos de obras literárias que neles não são referidas. Trata-se de considerar os filmes/textos de Godard como máquinas de produção incessante de sentidos (significados e sensações) não só em si mesmos, mas também fora de si. Além de Homero, Ovídio, Dante, Lautréamont, Rimbaud, Faulkner, Beckett e Borges ? mencionando-se alguns dos muitos autores referencializados pelo cineasta em seus filmes ? , nomes como Mário Faustino, Mehdi Belhaj Kacem, Colson Whitehead, Waly Salomão, W. G. Sebald, Kathy Acker, Lyn Hejinian, Herberto Helder, entre outros, compõem a constelação de Jean-Luc Godard ? História(s) da literatura. Em clara alusão ao filme História(s) do cinema, de Jean-Luc Godard, este livro guarda sua originalidade não só no modo como o autor trata a identificação das citações e alusões literárias nos filmes estudados, mas principalmente nas relações traçadas entre elementos desses filmes e aspectos de obras literárias que neles não são referidas. Trata-se de considerar os filmes/textos de Godard como máquinas de produção incessante de sentidos (significados e sensações) não só em si mesmos, mas também fora de si. Além de Homero, Ovídio, Dante, Lautréamont, Rimbaud, Faulkner, Beckett e Borges ? mencionando-se alguns dos muitos autores referencializados pelo cineasta em seus filmes ? , nomes como Mário Faustino, Mehdi Belhaj Kacem, Colson Whitehead, Waly Salomão, W. G. Sebald, Kathy Acker, Lyn Hejinian, Herberto Helder, entre outros, compõem a constelação de Jean-Luc Godard ? História(s) da literatura.

Código de Barras: 9788566786347

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 21/10/2015

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: Jean-Luc Godard

Subtítulo:História(s) da literatura

Autor(es): Vasconcelos, Mauricio Salles

Colaboradores: Fonseca, Jair Tadeu da (Prefácio); Mograbi, Gabriel (Orelha)

ISBN: 9788566786347

Dimensões: 15.5 x 22.5 x 1.7cm

Número de Páginas: 300

Editora: Relicário

Selo: Relicário

Área: Teoria e crítica literária

Assuntos: Jean-Luc Godard, literatura, cinema

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)