Como se revoltar? - Boucheron, Patrick (Autor)
search
  • Como se revoltar? - Boucheron, Patrick (Autor)

Como se revoltar? - Boucheron, Patrick (Autor)

R$ 43,00
Impostos inclusos
O que um estudioso da Idade Média poderia ter a dizer sobre a revolta? Nada ou muito pouco, à primeira vista: a época medieval não é, justamente, uma idade de trevas, feita de crença cega e opressão brutal? Mas, sendo assim, como explicar o fascínio juvenil que ela continua a nos inspirar? Os castelos e igrejas, símbolos de poder temporal e espiritual, certamente não bastariam, como observa Patrick Boucheron nesta conferência irresistível sobre Como se revoltar? Se a Idade Média nos acompanha desde a escola e não cessa de irrigar nosso imaginário adulto, isso se dá na exata medida em que ela é pródiga de figuras irreverentes e rebeldes, numa gama que vai do bobo da corte ao cavaleiro solitário, de Robin Hood a Ivanhoé, do herege ao camponês revoltado. Recontando...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

O que um estudioso da Idade Média poderia ter a dizer sobre a revolta? Nada ou muito pouco, à primeira vista: a época medieval não é, justamente, uma idade de trevas, feita de crença cega e opressão brutal? Mas, sendo assim, como explicar o fascínio juvenil que ela continua a nos inspirar? Os castelos e igrejas, símbolos de poder temporal e espiritual, certamente não bastariam, como observa Patrick Boucheron nesta conferência irresistível sobre Como se revoltar? Se a Idade Média nos acompanha desde a escola e não cessa de irrigar nosso imaginário adulto, isso se dá na exata medida em que ela é pródiga de figuras irreverentes e rebeldes, numa gama que vai do bobo da corte ao cavaleiro solitário, de Robin Hood a Ivanhoé, do herege ao camponês revoltado. Recontando algumas dessas histórias e lançando uma luz surpreendente sobre seus personagens, o historiador francês convida o leitor a visitar uma outra Idade Média, fascinante, contraditória e cheia de alertas e sugestões para os tempos presentes pois, para Boucheron, a história é uma arte da emancipação.

Código de Barras: 9788573266948

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 11/05/2018

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: Como se revoltar?

Artista(s): Boucheron, Patrick (Autor)

Colaboradores: Ciscato, Cecília (Tradutor)

EAN: 9788573266948

ISBN: 9788573266948

Dimensões: 12 x 18 x 0.5cm

Número de Páginas: 64

Editora: Editora 34

Selo: Editora 34

Gênero: Humanidades

Assuntos: História, ciências sociais

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Editora 34
9788573266948

Referências específicas

ean13
9788573266948
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.