Aprendendo a viver - Sêneca (Autor)
search
  • Aprendendo a viver - Sêneca (Autor)

Aprendendo a viver - Sêneca (Autor)

R$ 24,90
Impostos inclusos
As cartas de Sêneca a Lucílio (Epistolae morales ad Lucilium) são consideradas a grande obra-prima do filósofo latino. Aprendendo a viver é uma seleção de 29 textos desses 124 que Sêneca redigiu nos seus anos finais, entre 63 d.C. e 65 d.C., e apresenta uma síntese dos princípios de sabedoria, virtude e liberdade que o pensador perseguiu em vida. Influenciado pela escola estoica e também pelos ideais epicuristas, Sêneca refletiu sobre as mais profundas contradições da condição humana, questionamentos universais, que acompanham a sociedade desde o início da Era Cristã até a atualidade. Sua filosofia aborda a busca da felicidade, o medo da morte, as desilusões, a amizade e levanta uma das principais questões dos nossos dias: como conjugar qualidade de vida e tempo...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

As cartas de Sêneca a Lucílio (Epistolae morales ad Lucilium) são consideradas a grande obra-prima do filósofo latino. Aprendendo a viver é uma seleção de 29 textos desses 124 que Sêneca redigiu nos seus anos finais, entre 63 d.C. e 65 d.C., e apresenta uma síntese dos princípios de sabedoria, virtude e liberdade que o pensador perseguiu em vida. Influenciado pela escola estoica e também pelos ideais epicuristas, Sêneca refletiu sobre as mais profundas contradições da condição humana, questionamentos universais, que acompanham a sociedade desde o início da Era Cristã até a atualidade. Sua filosofia aborda a busca da felicidade, o medo da morte, as desilusões, a amizade e levanta uma das principais questões dos nossos dias: como conjugar qualidade de vida e tempo escasso. Leitores do século XXI serão surpreendidos por lições como: "A duração de minha vida não depende de mim. O que depende é que não percorra de forma pouco nobre as fases dessa vida; devo governá-la, e não por ela ser levado."; "O defeito maior da vida é ela não ter nada de comple­to e acabado, e o fato de sempre deixarmos algo para depois." Ou ainda: "Não deixemos nada para mais tarde. Acertemos nossas contas com a vida dia após dia". As cartas de Sêneca fazem parte de uma longa tradição do gênero epistolar, e se distinguem das cartas comuns por não se destinarem à comunicação de natureza pessoal ou familiar, aproximando-se mais da crônica histórica. É comum ao gênero a presença de um interlocutor para desenvolver a filosofia por meio do diálogo. No caso de Lucílio, não há confirmação de que ele tenha existido.

Código de Barras: 9788525417183

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 01/01/2008

Detalhes da edição: Edição de bolso

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: Aprendendo a viver

Artista(s): Sêneca (Autor)

Colaboradores: Rebello, Lúcia Sá (Tradutor), Vranas, Ellen Itanajara Neves (Tradutor)

ISBN: 9788525417183

Número de Páginas: 144

Editora: L&PM Editores

Selo: L&PM

Gênero: Humanidades

Assuntos: Filosofia,Ensaios,Literatura Clássica Internacional

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788525417183

Referências específicas

ean13
9788525417183
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.