Aforismos para a sabedoria de vida - Schopenhauer, Arthur (Autor)
search
  • Aforismos para a sabedoria de vida - Schopenhauer, Arthur (Autor)

Aforismos para a sabedoria de vida - Schopenhauer, Arthur (Autor)

R$ 36,90
Impostos inclusos
A busca humana pela felicidade Arthur Schopenhauer (1788-1860) é um dos mais importantes nomes da filosofia em língua alemã, junto com Kant, Hegel, Nietzsche e Wittgenstein. Mais de trinta anos após lançar as bases de sua filosofia em O mundo como vontade e representação, tornou-se conhecido por Parerga e paralipomena (1851). Deste vasto tratado de mais de mil páginas contendo aquilo que o próprio autor chamou de escritos esparsos, Aforismos para a sabedoria de vida compõe o segundo quarto. Nestes ensaios, o pensador se dirige ao leitor com uma linguagem clara e acessível, deixando de lado terminologias filosóficas, para refletir sobre os principais fatores que influenciam a busca humana pela boa vida uma existência agradável e moralmente justa. Um dos int...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

A busca humana pela felicidade Arthur Schopenhauer (1788-1860) é um dos mais importantes nomes da filosofia em língua alemã, junto com Kant, Hegel, Nietzsche e Wittgenstein. Mais de trinta anos após lançar as bases de sua filosofia em O mundo como vontade e representação, tornou-se conhecido por Parerga e paralipomena (1851). Deste vasto tratado de mais de mil páginas contendo aquilo que o próprio autor chamou de escritos esparsos, Aforismos para a sabedoria de vida compõe o segundo quarto. Nestes ensaios, o pensador se dirige ao leitor com uma linguagem clara e acessível, deixando de lado terminologias filosóficas, para refletir sobre os principais fatores que influenciam a busca humana pela boa vida uma existência agradável e moralmente justa. Um dos introdutores da filosofia oriental e budista aos pensadores europeus, Schopenhauer discorre sobre a amizade, a simplicidade, a felicidade, a vida, a morte, a honra, sempre com um olhar sereno e estável. Aqui está, em toda sua exuberância, a sabedoria daquele que, admitindo a ausência de Deus e o sofrimento intrínseco à experiência humana, enxergava na reflexão, na arte e na conduta moral os grandes trunfos da humanidade, influenciando todos os pensadores posteriores.

Código de Barras: 9788525437181

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 01/11/2014

Detalhes da edição: Edição de bolso

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: Aforismos para a sabedoria de vida

Artista(s): Schopenhauer, Arthur (Autor)

Colaboradores: Silva, Gabriel Valladão (Tradutor)

ISBN: 9788525437181

Número de Páginas: 272

Editora: L&PM Editores

Selo: L&PM

Gênero: Humanidades

Assuntos: Filosofia

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788525437181
1 Item

Referências específicas

ean13
9788525437181
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.