• Em promoção!
HISTORIA DAS COISAS, A - Annie Leonard
search
  • HISTORIA DAS COISAS, A - Annie Leonard

HISTORIA DAS COISAS, A - Annie Leonard

R$ 92,90
Impostos inclusos
De quantos planetas precisaremos para suprir a inesgotável demanda por bens de consumo? Essa pergunta alarmante levou a ambientalista e ativista americana Annie Leonard a criar o vídeo The Story of Stuff (um fenômeno na internet, visto por mais de 12 milhões de pessoas ao redor do mundo), que revela a história por trás de tantos sonhos de consumo, como jóias, carros, roupas, computadores... Nesse livro homônimo, ela retoma e aprofunda o tema, explicando de onde vêm as matérias-primas, por exemplo, das camisetas de algodão e das latas de alumínio que usamos, como esses artigos são produzidos, distribuídos e consumidos e o que acontece depois que jogamos tudo isso no lixo. O impacto de todo esse processo consumista sobre a Terra e os seres humanos é enorme e...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

De quantos planetas precisaremos para suprir a inesgotável demanda por bens de consumo? Essa pergunta alarmante levou a ambientalista e ativista americana Annie Leonard a criar o vídeo The Story of Stuff (um fenômeno na internet, visto por mais de 12 milhões de pessoas ao redor do mundo), que revela a história por trás de tantos sonhos de consumo, como jóias, carros, roupas, computadores... Nesse livro homônimo, ela retoma e aprofunda o tema, explicando de onde vêm as matérias-primas, por exemplo, das camisetas de algodão e das latas de alumínio que usamos, como esses artigos são produzidos, distribuídos e consumidos e o que acontece depois que jogamos tudo isso no lixo. O impacto de todo esse processo consumista sobre a Terra e os seres humanos é enorme e aterrador. A autora passou duas décadas rastreando o tráfico internacional de lixo, combatendo o descarte pela incineração e estudando a economia dos materiais nos mais de trinta países que visitou. A conclusão que chegou, porém, é otimista: ainda é possível mudar os rumos desse sistema econômico poluidor. Para isso, ela propõe grandes transformações na máquina extrair-fazer-descartar e outras pequenas, mas essenciais, que podem ser adotadas desde já por cada um de nós.

Código de Barras: 9788537807286

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 2011

Título: História das Coisas, A: Da Natureza ao Lixo, o Que Acontece Com Tudo Que Consumimos

Artista(s):

EAN: 9788537807286

ISBN: 9788537807286

Editora: Zahar

Selo: Jorge Zahar

Assuntos: Ecologia

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Zahar
9788537807286

Referências específicas

ean13
9788537807286
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.