O conde negro - Tom Reiss
search
  • O conde negro - Tom Reiss

O conde negro - Tom Reiss

R$ 74,90
Impostos inclusos
Existe uma história real por trás da obra-prima de Alexandre Dumas. Um homem de carne e osso inspirou o escritor francês a criar o personagem Edmond Dantès, de O conde de Monte Cristo, e também os três mosqueteiros. Seu nome era Alex Dumas, um fascinante e destemido cavaleiro mulato e pai de Alexandre, o romancista. Vencedor do Prêmio Pulitzer de Biografia, Tom Reiss narra de maneira primorosa a vida um dos grandes heróis de todos os tempos, um homem hoje quase desconhecido, mas com uma história pessoal curiosamente familiar. Nascido na colônia francesa de Saint-Domingue, em 1762, filho de um aristocrata sem escrúpulos e uma escrava negra, Alex era apenas um menino quando seu pai o vendeu para poder pagar a viagem de volta à França. Depois de seis meses, o marq...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Existe uma história real por trás da obra-prima de Alexandre Dumas. Um homem de carne e osso inspirou o escritor francês a criar o personagem Edmond Dantès, de O conde de Monte Cristo, e também os três mosqueteiros. Seu nome era Alex Dumas, um fascinante e destemido cavaleiro mulato e pai de Alexandre, o romancista. Vencedor do Prêmio Pulitzer de Biografia, Tom Reiss narra de maneira primorosa a vida um dos grandes heróis de todos os tempos, um homem hoje quase desconhecido, mas com uma história pessoal curiosamente familiar. Nascido na colônia francesa de Saint-Domingue, em 1762, filho de um aristocrata sem escrúpulos e uma escrava negra, Alex era apenas um menino quando seu pai o vendeu para poder pagar a viagem de volta à França. Depois de seis meses, o marquês o tirou do cativeiro e o levou para a França, onde ascendeu ao comando de um exército de mais de 50 mil homens no auge da Revolução Francesa - até conhecer um inimigo implacável que não podia derrotar: Napoleão Bonaparte. O Conde Negro é ao mesmo tempo uma história vibrante de aventura, uma jornada que transborda detalhes da história europeia do fim do século XVIII e uma janela para a primeira sociedade multirracial do mundo moderno. É também uma narrativa emocionante sobre os laços inquebrantáveis do amor entre pai e filho. Baseando-se em documentos até então desconhecidos, cartas, relatórios militares e o diário escrito pela mão do próprio Alex Dumas, a biografia é uma obra-prima de não ficção.

Código de Barras: 9788539006434

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 27/01/2015

Idioma: Português

Título: O conde negro

Artista(s): Reiss, Tom

Colaboradores: Tradutor Leite, Cássio de Arantes

EAN: 9788539006434

ISBN: 9788539006434

Número de Páginas: 496

Editora: Objetiva

Selo: Objetiva

Gênero: Estrangeira

Assuntos: Histórica; Biografia: histórica, política e militar, Biografia: literária

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Objetiva
9788539006434
1 Item

Referências específicas

ean13
9788539006434
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.