Meu casaco de general - Luiz Eduardo Soares
search
  • Meu casaco de general - Luiz Eduardo Soares

Meu casaco de general - Luiz Eduardo Soares

R$ 84,90
Impostos inclusos
Em março deste ano, o antropólogo Luiz Eduardo Soares foi exonerado do cargo de subsecretário de Segurança do estado do Rio: suas propostas e suas ações para moralizar a polícia carioca e tornar eficiente o combate à criminalidade estavam incomodando muito. Neste livro franco e corajoso, ele conta como foi a experiência de integrar a equipe do governador Anthony Garotinho e aborda polêmicas que têm freqüentado insistentemente os jornais. Aliado à descrição e análise de projetos inovadores, o testemunho do autor proporciona aos leitores um encontro original com as engrenagens que ligam o crime à ordem institucionalizada.Relatando uma aventura pessoal em meio aos golpes baixos das guerras palacianas, contando a história da invenção de uma política de segurança de ...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Em março deste ano, o antropólogo Luiz Eduardo Soares foi exonerado do cargo de subsecretário de Segurança do estado do Rio: suas propostas e suas ações para moralizar a polícia carioca e tornar eficiente o combate à criminalidade estavam incomodando muito. Neste livro franco e corajoso, ele conta como foi a experiência de integrar a equipe do governador Anthony Garotinho e aborda polêmicas que têm freqüentado insistentemente os jornais. Aliado à descrição e análise de projetos inovadores, o testemunho do autor proporciona aos leitores um encontro original com as engrenagens que ligam o crime à ordem institucionalizada.Relatando uma aventura pessoal em meio aos golpes baixos das guerras palacianas, contando a história da invenção de uma política de segurança de outro tipo, Meu casaco de general demonstra que a possibilidade de eficiência das polícias depende intrinsecamente do respeito à lei e aos valores da cidadania. No prefácio, o jornalista Marcos Sá Corrêa escreve que este livro "recoloca nos trilhos um projeto de mais de duas décadas: provar que a violência carioca - logo, a insegurança pública de qualquer cidade brasileira - tem remédio. Incurável é a vocação dos políticos para errar os remédios que empregam em seu tratamento. [...] Isto aqui é a história de um escândalo. Mas um escândalo revirado com asséptica limpeza".Prêmio Jabuti 2002 de Melhor Reportagem e Biografia - Menção Honrosa

Franco e corajoso, este livro resume a experiência de Luiz Eduardo Soares como subsecretário de Segurança do Rio de Janeiro. O testemunho do autor aborda polêmicas que têm freqüentado insistentemente os jornais e proporciona um encontro original com as engrenagens que ligam o crime à ordem institucionalizada.

Código de Barras: 9788535900798

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 05/12/2000

Detalhes da edição: Encadernação de plástico/vinil flexível

Idioma: Português

Título: Meu casaco de general

Artista(s): Soares, Luiz Eduardo

EAN: 9788535900798

ISBN: 9788535900798

Número de Páginas: 480

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Biografias, Memórias, Diários; Humor; Jovem; Biografia

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535900798
1 Item

Referências específicas

ean13
9788535900798
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.