Vida de um homem - Chiara Frugoni
search
  • Vida de um homem - Chiara Frugoni

Vida de um homem - Chiara Frugoni

R$ 52,90
Impostos inclusos
Francisco de Assis foi o responsável por uma das mudanças mais fundamentais por que passou o cristianismo: a decisão de se guiar pelo Evangelho e pela conduta de Cristo, que o aproximou da natureza e dos homens, afastando-o das posições que viam o mundo apenas como lugar da tentação e do pecado. Nesta biografia a um tempo acessível e rigorosa, Chiara Frugoni, respeitada medievalista italiana, mostra que o grande traço distintivo de Francisco de Assis foi, precisamente, saber responder com uma religiosidade ativa e generosa às trevas terrenas. Ele falava mais de perto a homens e mulheres às voltas com novos problemas e práticas, que não se deixavam guiar apenas pelo temor a um Deus punitivo. A fé de Francisco não assentava em preceitos institucionais. Para isso...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Francisco de Assis foi o responsável por uma das mudanças mais fundamentais por que passou o cristianismo: a decisão de se guiar pelo Evangelho e pela conduta de Cristo, que o aproximou da natureza e dos homens, afastando-o das posições que viam o mundo apenas como lugar da tentação e do pecado. Nesta biografia a um tempo acessível e rigorosa, Chiara Frugoni, respeitada medievalista italiana, mostra que o grande traço distintivo de Francisco de Assis foi, precisamente, saber responder com uma religiosidade ativa e generosa às trevas terrenas. Ele falava mais de perto a homens e mulheres às voltas com novos problemas e práticas, que não se deixavam guiar apenas pelo temor a um Deus punitivo. A fé de Francisco não assentava em preceitos institucionais. Para isso bastaria a adesão a um mosteiro, o que nunca fez. Tinha Cristo por modelo, amava os cavaleiros da Távola Redonda e rechaçava a violência dos cruzados. Pregava a obediência, liderou uma profunda mudança no catolicismo e terminou em minoria dentro de sua própria ordem. Ajudou a criar a noção moderna de individualidade e rejeitava o individualismo. Desprezava a arte e lançou as bases do Renascimento com sua revalorização do mundo sensível. Foi santo por não saber ao certo quem era Deus.

Código de Barras: 9788535918656

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 16/05/2011

Idioma: Português

Título: Vida de um homem

Artista(s): Frugoni, Chiara

Colaboradores: Tradutor Carotti, Federico

EAN: 9788535918656

ISBN: 9788535918656

Número de Páginas: 184

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Biografias, Memórias, Diários

Assuntos: Religiosa; Biografia: religiosa e espiritual

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535918656

Referências específicas

ean13
9788535918656
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.