Linha-d'água - Amyr Klink
search
  • Linha-d'água - Amyr Klink

Linha-d'água - Amyr Klink

R$ 74,90
Impostos inclusos
"Como você consegue se adaptar, depois de tantos meses no mar?". Em seu novo relato sobre barcos e viagens, Amyr Klink confessa não conseguir deixar de se espantar com essa pergunta "típica de desmiolados que imaginam haver no mar tempo sobrando para fazer filosofia". E basta singrar as páginas destas memórias afetivas - um afeto por homens e barcos (nessa ordem, sem a menor dúvida) - para partilhar do espanto de um autor cada vez mais direto e incisivo ao discursar sobre suas paixões. A história em torno da qual giram as várias outras histórias deste livro é a da construção, lançamento e navegação do Paratii 2, "um barco simples como canoa e cargueiro como navio". E a busca dessa simplicidade e dessa amplidão demanda um tempo que no mar é sempre escasso, um tem...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

"Como você consegue se adaptar, depois de tantos meses no mar?". Em seu novo relato sobre barcos e viagens, Amyr Klink confessa não conseguir deixar de se espantar com essa pergunta "típica de desmiolados que imaginam haver no mar tempo sobrando para fazer filosofia". E basta singrar as páginas destas memórias afetivas - um afeto por homens e barcos (nessa ordem, sem a menor dúvida) - para partilhar do espanto de um autor cada vez mais direto e incisivo ao discursar sobre suas paixões. A história em torno da qual giram as várias outras histórias deste livro é a da construção, lançamento e navegação do Paratii 2, "um barco simples como canoa e cargueiro como navio". E a busca dessa simplicidade e dessa amplidão demanda um tempo que no mar é sempre escasso, um tempo que aflige enquanto não produz resultado, mas que permite armazenar na memória tudo que contribuiu para que o barco de Amyr fosse o mundo - repleto de tipos antológicos, apetrechos insuspeitados, como um "enganchador de moças" e "bichos peçonhentos" perfuradores de dedos aventureiros, e momentos de tensão em que dez segundos podem decidir o destino do navegador. O leitor acompanha o nascimento do interesse de Amyr pelos barcos, sua paixão pelas canoas de Paraty, as leituras desfrutadas no sótão e as histórias recolhidas pelo mar. Testemunha também as pesquisas, os testes e as viagens empreendidas para realizar o sonho de um barco capaz de passar anos inteiros nas terras geladas da Antártica e levar na tripulação crianças e suas fantasias infantis. Este livro de Amyr Klink traz um barco como tema, mas o homem é o porto. E como toda boa história marítima, tem até tesouro enterrado.

A aventura de construir o Paratii 2: do sonho e da determinação de fazer um barco "leve como canoa, forte como rebocador", nascem histórias de projetos, estaleiros e marinas. Em Linha-d'água, Amyr Klink descreve os bastidores das grandes viagens.

Código de Barras: 9788535909401

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 21/11/2006

Idioma: Português

Título: Linha-d'água

Artista(s): Klink, Amyr

EAN: 9788535909401

ISBN: 9788535909401

Número de Páginas: 352

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Cartas e Memórias; Viagens e Roteiro de Viagens

Assuntos: Aventura; Guias de viagem: férias de aventuras

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535909401

Referências específicas

ean13
9788535909401
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.