• Em promoção!
CASTELLO, A MARCHA PARA A DITADURA - Lira Neto
search
  • CASTELLO, A MARCHA PARA A DITADURA - Lira Neto

CASTELLO, A MARCHA PARA A DITADURA - Lira Neto

R$ 92,90
Impostos inclusos
Primeiro presidente da ditadura instaurada em 1964, Humberto de Alencar Castello Branco é um personagem-chave da história do Brasil contemporâneo. Seu curto mandato ainda hoje enseja reavaliações e revisionismos. Exercendo com habilidade e discrição o poder quase absoluto, Castello lançou as bases do regime de força que atormentou o país durante duas décadas. Ora visto como monstruoso e implacável, ora como tolerante e sensato, o estrategista do golpe civil-militar continua a levantar polêmicas, mas, contraditoriamente, sua trajetória tem sido pouco estudada. Em sua primeira grande biografia, agora em nova edição, Lira Neto apresenta uma visão abrangente e equilibrada sobre o homem, o militar e o político, munido da mais completa documentação já reunida sobre C...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Primeiro presidente da ditadura instaurada em 1964, Humberto de Alencar Castello Branco é um personagem-chave da história do Brasil contemporâneo. Seu curto mandato ainda hoje enseja reavaliações e revisionismos. Exercendo com habilidade e discrição o poder quase absoluto, Castello lançou as bases do regime de força que atormentou o país durante duas décadas. Ora visto como monstruoso e implacável, ora como tolerante e sensato, o estrategista do golpe civil-militar continua a levantar polêmicas, mas, contraditoriamente, sua trajetória tem sido pouco estudada. Em sua primeira grande biografia, agora em nova edição, Lira Neto apresenta uma visão abrangente e equilibrada sobre o homem, o militar e o político, munido da mais completa documentação já reunida sobre Castello. O autor da aclamada trilogia Getúlio investiga em profundidade a vida e as lutas do general franzino que, sem disparar um tiro, derrotou inimigos e aliados na guerra sem quartel pelo poder máximo da República.

Nesta biografia de fôlego, Lira Neto destrincha a vida do general que articulou o golpe de 1964 e faz uma arguta reflexão sobre as relações entre os militares e a política no Brasil republicano. Nova edição com prefácio de Heloisa Murgel Starling.

Código de Barras: 9788535932737

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 18/11/2019

Título: Castello

Autor(es): Neto, Lira

Colaboradores: Capista Nunes, Alceu Chiesorin

ISBN: 9788535932737

Dimensões: 16.00 X 23.00 cm

Número de Páginas: 464

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Área:

Assuntos: Biografias, Memórias, Diários

(Todos os dados acima conforme informados pela editora)

9788535932737
3 Itens

Referências específicas

ean13
9788535932737
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.