• Em promoção!
Um homem sem profissão - Andrade, Oswald de
search
  • Um homem sem profissão - Andrade, Oswald de

Um homem sem profissão - Andrade, Oswald de

R$ 87,90
Impostos inclusos
O único volume concluído das memórias de Oswald de Andrade. Edição inclui textos de Antonio Candido e Jorge Schwartz. Neste primeiro tomo de suas memórias e o único que chegou a ser concluído , Oswald de Andrade rememora sua infância, adolescência e juventude, entrelaçando as lembranças familiares às transformações da cidade de São Paulo, que fervilhava com a belle époque do final do século XIX e das primeiras décadas dos anos 1900. Esse registro também passa por sua formação intelectual e pelos primeiros encontros com figuras que eram ou viriam a ser, como ele definidoras na história cultural do país. Mais do que testemunho pessoal, essas páginas revelam um trabalho literário ímpar, ao melhor estilo oswaldiano. Como afirma Antonio Candido em seu Pre...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

O único volume concluído das memórias de Oswald de Andrade. Edição inclui textos de Antonio Candido e Jorge Schwartz. Neste primeiro tomo de suas memórias e o único que chegou a ser concluído , Oswald de Andrade rememora sua infância, adolescência e juventude, entrelaçando as lembranças familiares às transformações da cidade de São Paulo, que fervilhava com a belle époque do final do século XIX e das primeiras décadas dos anos 1900. Esse registro também passa por sua formação intelectual e pelos primeiros encontros com figuras que eram ou viriam a ser, como ele definidoras na história cultural do país. Mais do que testemunho pessoal, essas páginas revelam um trabalho literário ímpar, ao melhor estilo oswaldiano. Como afirma Antonio Candido em seu Prefácio inútil, na produção do autor do Manifesto da Poesia Pau Brasil, vida e romance nunca estiveram separados, e a única maneira correta de entender a sua vida, a sua obra e estas Memórias, é considerá-las deste modo. Além do prefácio à primeira edição, de 1954, este livro inclui um texto inédito de Antonio Candido sobre Oswald de Andrade e um depoimento de Jorge Schwartz sobre a visita que possibilitou o acesso ao último texto do grande intelectual brasileiro.

Código de Barras: 9788535932713

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 04/11/2019

Idioma: Português

Título: Um homem sem profissão

Autor(es): Andrade, Oswald de

Colaboradores: Capista Randow, Elisa Von

ISBN: 9788535932713

Dimensões: 21.0x14.0

Número de Páginas: 200

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Área: Biografia & Autobiografia

Assuntos: Biografia: literária, Artistas individuais, monografias, Fotógrafos individuais, Arquitetos individuais e gabinetes de arquitetura, Biografia

(Todos os dados acima conforme informados pela editora)

9788535932713
2 Itens

Referências específicas

ean13
9788535932713
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.