O templo - Spender, Stephen (Autor)
search
  • O templo - Spender, Stephen (Autor)

O templo - Spender, Stephen (Autor)

R$ 71,00
Impostos inclusos
Concebido no calor da hora, O templo merece lugar entre os grandes livros do período entre as duas guerras mundiais do século XX. Neste romance largamente autobiográfico, que começou a tomar forma em 1929 mas só foi publicado apenas em 1988, cruzam-se a inquietação erótica, literária, política do jovem Stephen Spender e a singularidade de um momento histórico a República de Weimar em que uma inédita liberdade de costumes florescia à sombra do nazismo já rampante. Crônica ficcional de um verão passado na Alemanha, em companhia dos amigos e escritores W. H. Auden e Christopher Isherwood, bem como do fotógrafo Herbert List, O templo começa como um romance de descoberta, de coming-out homossexual ao mesmo tempo que retoma, em nova chave, a linhagem do roma...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Concebido no calor da hora, O templo merece lugar entre os grandes livros do período entre as duas guerras mundiais do século XX. Neste romance largamente autobiográfico, que começou a tomar forma em 1929 mas só foi publicado apenas em 1988, cruzam-se a inquietação erótica, literária, política do jovem Stephen Spender e a singularidade de um momento histórico a República de Weimar em que uma inédita liberdade de costumes florescia à sombra do nazismo já rampante. Crônica ficcional de um verão passado na Alemanha, em companhia dos amigos e escritores W. H. Auden e Christopher Isherwood, bem como do fotógrafo Herbert List, O templo começa como um romance de descoberta, de coming-out homossexual ao mesmo tempo que retoma, em nova chave, a linhagem do romance de formação. Deixando a Inglaterra para trás, seu protagonista vive uma série de experiências que lhe abrem as portas, até então estritamente cerradas, do corpo e do prazer, longe da culpa e da censura. Mas, ao fio das páginas, a luz vai declinando, o ambiente ganha tons cada vez mais ameaçadores, e O templo converte-se num notável e precoce estudo da ascensão do nazismo, capturada aqui em sua mistura abjeta de delito e política, ressentimento íntimo e perseguição pública.

Código de Barras: 9788573267471

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 06/12/2019

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: O templo

Artista(s): Spender, Stephen (Autor)

Colaboradores: Barbosa, Raul de Sá (Tradutor), Loureiro, Raul (Projeto gráfico)

EAN: 9788573267471

ISBN: 9788573267471

Número de Páginas: 240

Editora: Editora 34

Selo: Editora 34

Gênero: Humanidades

Assuntos: autobiográfico,Crônica ficcional,República de Weimar

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Editora 34
9788573267471

Referências específicas

ean13
9788573267471
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.