Guardei no armário (Nova edição) - Samuel Gomes Ver maior

Guardei no armário (Nova edição) - Samuel Gomes

9788584391776

Produto novo

O relato de como um jovem nascido na periferia de São Paulo superou o racismo e a homofobia para lutar pelos próprios direitos e de muitos outros como ele , acompanhado de diversas entrevistas com personalidades LGBTQIA+. Samuel Gomes teve uma infância parecida com a de vários outros meninos nascidos na periferia das grandes cidades brasileiras: dividia o quintal de sua casa com muitos parentes, estudava em uma escola do bairro e via seus pais batalharem para dar um futuro melhor a ele e à sua irmã. Porém, logo começou a perceber que era diferente daqueles que o cercavam: ele sentia atração por outros meninos. Assim, o medo de ser quem é foi um fio condutor do seu amadurecimento, ainda mais por ser negro e fazer parte de uma fa...(Resumo completo abaixo)

Mais detalhes

Em estoque

R$ 49,90

Mais informações

O relato de como um jovem nascido na periferia de São Paulo superou o racismo e a homofobia para lutar pelos próprios direitos e de muitos outros como ele , acompanhado de diversas entrevistas com personalidades LGBTQIA+. Samuel Gomes teve uma infância parecida com a de vários outros meninos nascidos na periferia das grandes cidades brasileiras: dividia o quintal de sua casa com muitos parentes, estudava em uma escola do bairro e via seus pais batalharem para dar um futuro melhor a ele e à sua irmã. Porém, logo começou a perceber que era diferente daqueles que o cercavam: ele sentia atração por outros meninos. Assim, o medo de ser quem é foi um fio condutor do seu amadurecimento, ainda mais por ser negro e fazer parte de uma família extremamente evangélica. Além das várias situações de racismo e discriminação que teve que enfrentar, tinha a Igreja, que não era apenas um lugar que frequentava aos domingos com sua família, mas sim uma instância onipresente em sua vida, que ditava seu modo de vestir, de se comportar, de pensar e de viver. Foram longos anos até que pudesse entender que a vida não precisava se resumir à realidade em que nasceu, e que o que sentia não era errado nem anormal. Sua luta por estudo, autodescoberta e autoaceitação é narrada neste livro, junto a reflexões que ele tece sobre ser um homem negro e homossexual no Brasil. Além da história de Samuca, o livro conta com entrevistas que ele fez com personalidades LGBTQIA+ brasileiras, que abriram seus armários e compartilharam suas trajetórias para fora deles.

SAMUEL GOMES foi eleito Top Voices 2019 pelo LinkedIn. É escritor, palestrante, criador de conteúdo, apresentador, motion designer, diretor de criação e consultor de diversidade. Em 2015, começou o canal do YouTube Guardei no armário, em que entrevista pessoas sobre o processo de aceitação da própria sexualidade e, no mesmo ano, lançou a primeira edição do livro com o mesmo nome.

Código de Barras: 9788584391776

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura com orelha

Data de Lançamento: 9/30/2020

Título: Guardei no armário (Nova edição)

Trajetórias, vivências e a luta por respeito à diversidade racial, social, sexual e de gênero

Autor(es): Samuel Gomes

ISBN: 9788584391776

Número de Páginas: 128

Editora: Paralela

Selo: Paralela

Área: Biografia/Memórias/Diários

Assuntos: Homossexualidade; religião; protestantismo; racismo; homofobia; preconceito; antirracismo; luta; política pública; lgbt; lgbtqia; entrevistas; drag queen; transexualidade; negritude; afrocentrismo; gay; negro; periferia; evangélico; autodescoberta

Faixa Etária: 16

(Todos os dados acima conforme informados pela editora)