Evandro Teixeira: Um Certo Olhar
search
  • Evandro Teixeira: Um Certo Olhar

Evandro Teixeira: Um Certo Olhar

R$ 35,00
Impostos inclusos
Evandro Teixeira um certo olhar traz a história de vida de um nome que é sinônimo de fotojornalismo. Entre o fato e a foto, a obra revela a trajetória de um brasileiro batalhador, que nasceu no interior da Bahia e ganhou o mundo como fotógrafo. Ao longe de quase 5 décadas, as lentes de Evandro captaram como poucas um pedaço de nossa história. Unindo informação, criatividade e poesia, o artista criou imagens únicas, como a célebre foto de uma libélula pousada numa baioneta, tirada durante um desfile em pleno regime militar. Evandro fotografou tudo. Guerras e conflitos, Copas do Mundo, Jogos Olímpicos, rainhas e reis, presidentes e anônimos, artistas e esportistas. Esteve presente em coberturas jornalísticas marcantes são de sua autoria, por exemplo, as fotos ...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Evandro Teixeira um certo olhar traz a história de vida de um nome que é sinônimo de fotojornalismo. Entre o fato e a foto, a obra revela a trajetória de um brasileiro batalhador, que nasceu no interior da Bahia e ganhou o mundo como fotógrafo. Ao longe de quase 5 décadas, as lentes de Evandro captaram como poucas um pedaço de nossa história. Unindo informação, criatividade e poesia, o artista criou imagens únicas, como a célebre foto de uma libélula pousada numa baioneta, tirada durante um desfile em pleno regime militar. Evandro fotografou tudo. Guerras e conflitos, Copas do Mundo, Jogos Olímpicos, rainhas e reis, presidentes e anônimos, artistas e esportistas. Esteve presente em coberturas jornalísticas marcantes são de sua autoria, por exemplo, as fotos inesquecíveis da Passeata dos Cem Mil em 1968 e da repressão da cavalaria armada diante da multidão em protesto contra a ditadura. Pontuado com algumas das principais fotografias publicadas por Evandro ao longo da carreira, a obra reúne suas aventuras e conta as histórias algumas dramáticas, mas muitas delas divertidas vividas por trás das câmeras.

Código de Barras: 9788542102826

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 2014

Título: Evandro Teixeira: Um Certo Olhar

Artista(s): Silvana Costa Moreira

EAN: 9788542102826

ISBN: 9788542102826

Número de Páginas: 302

Editora: 7 Letras

Selo: 7 LETRAS

Gênero: Biografias/Autobiografias

Assuntos: Nacional

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

7 Letras
9788542102826
1 Item

Referências específicas

ean13
9788542102826
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.