Política - João Ubaldo Ribeiro
search
  • Política - João Ubaldo Ribeiro

Política - João Ubaldo Ribeiro

R$ 64,90
Impostos inclusos
Em Política, João Ubaldo Ribeiro escreve uma obra de não ficção que mantém as qualidades essenciais de sua obra ficcional: lucidez, criatividade, rigor narrativo. Mestre em ciências políticas, o escritor associa sua verve narrativa a um profundo conhecimento acadêmico para tratar de temas como poder, nação, soberania, democracias, ditaduras, partidos políticos, ideologias - com linguagem clara e em profundidade. Sem usar jargões nem impor qualquer visão particular, João Ubaldo decifra alguns enigmas desta atividade inexorável à vida humana - a Política. O livro explica o que é Política e por que ela interessa a todos e a cada um, desvendando conceitos fundamentais da sociedade e do Estado. Política pode ser visto como um curso prático e elementar sobre o assunto...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Em Política, João Ubaldo Ribeiro escreve uma obra de não ficção que mantém as qualidades essenciais de sua obra ficcional: lucidez, criatividade, rigor narrativo. Mestre em ciências políticas, o escritor associa sua verve narrativa a um profundo conhecimento acadêmico para tratar de temas como poder, nação, soberania, democracias, ditaduras, partidos políticos, ideologias - com linguagem clara e em profundidade. Sem usar jargões nem impor qualquer visão particular, João Ubaldo decifra alguns enigmas desta atividade inexorável à vida humana - a Política. O livro explica o que é Política e por que ela interessa a todos e a cada um, desvendando conceitos fundamentais da sociedade e do Estado. Política pode ser visto como um curso prático e elementar sobre o assunto, para trabalhadores, estudantes, políticos, donas de casa e o povo em geral, com noções elementares sobre política, narradas de forma inteligente e original. Encerrando o volume, João incorpora um apêndice valioso, "Dez bons conselhos de meu pai para cidadãos honestos e prestantes", que entre outras lições de sabedoria política, ensina: "Não seja colonizado", "Não seja medroso", "Não seja calado", "Não seja burro".

João Ubaldo Ribeiro, um dos grandes nomes da literatura brasileira, decifra com clareza e profundidade os enigmas desta atividade inexorável à vida humana - a Política.

Código de Barras: 9788573029772

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 20/08/2010

Idioma: Português

Título: Política

Artista(s): Ribeiro, João Ubaldo

EAN: 9788573029772

ISBN: 9788573029772

Número de Páginas: 192

Editora: Objetiva

Selo: Objetiva

Gênero: Política; Ensaística

Assuntos: Empresa & gestão

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Objetiva
9788573029772

Referências específicas

ean13
9788573029772
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.