Coleção Aldo Franco - Jacob Klintowitz

R$ 150,00
Impostos inclusos
Este livro traz ao leitor a coleção de arte brasileira formada por Aldo Franco que uniu o amor pelas artes plásticas ao hábito de adquirir obras de artistas como Di Cavalcanti, Portinari, Guignard e Segall. Ao transportála para as páginas do livro, a Pinakotheke disponibiliza importante acervo artístico do Brasil. Segundo o autor, ela resultou do gosto pessoal, sem deslumbramento por obras famosas, o que a torna ímpar, entre muitas coleções contemporâneas que acompanham a fugacidade da moda cultural. Apresenta reproduções de 110 obras pinturas, desenhos e esculturas de 43 artistas dos séculos XIX e XX, entre as quais destacam-se: Casas, de Waldemar da Costa, por ter sido o quadro que deu início à coleção, e As Lavadeiras de Pancetti pintura considerada pelo ...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Este livro traz ao leitor a coleção de arte brasileira formada por Aldo Franco que uniu o amor pelas artes plásticas ao hábito de adquirir obras de artistas como Di Cavalcanti, Portinari, Guignard e Segall. Ao transportála para as páginas do livro, a Pinakotheke disponibiliza importante acervo artístico do Brasil. Segundo o autor, ela resultou do gosto pessoal, sem deslumbramento por obras famosas, o que a torna ímpar, entre muitas coleções contemporâneas que acompanham a fugacidade da moda cultural. Apresenta reproduções de 110 obras pinturas, desenhos e esculturas de 43 artistas dos séculos XIX e XX, entre as quais destacam-se: Casas, de Waldemar da Costa, por ter sido o quadro que deu início à coleção, e As Lavadeiras de Pancetti pintura considerada pelo autor uma das melhores do País, dos últimos 50 anos.

Código de Barras: 9788571910096

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Hardcover

Data de Lançamento: 2000-01-01

Origem: RJ/Brasil

Idioma: Português/Inglês

Título: Coleção Aldo Franco

Artista(s): Jacob Klintowitz

Colaboradores: Carolyn Brisset (Tradutor)

EAN: 9788571910096

ISBN: 9788571910096

Número de Páginas: 304

Editora: Pinakotheke

Selo: Pinakotheke

Gênero: Artes e Cultura

Assuntos: Catálogo/ Arte Brasileira/Fotografia

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Pinakotheke
9788571910096
1 Item

Referências específicas

ean13
9788571910096
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.