Artes do videogame - Assis, Jesus de Paula
search
  • Artes do videogame - Assis, Jesus de Paula

Artes do videogame - Assis, Jesus de Paula

R$ 40,00
Impostos inclusos
Pong, Pac Man, Tetris, Lara Croft, jogos em 3D que precisam de configurações específicas e/ou outras interfaces, jogos on-line, games feitos especialmente para telefones celulares. Os jogos eletrônicos fazem parte do nosso dia-a-dia e transformaram-se numa verdadeira cultura, da qual participam usuários e criadores. Mais do que uma introdução ao mundo dos games, "Artes do Videogame", de Jesus de Paula Assis, visa a apresentar uma série de conceitos e técnicas fundamentais para o fazer e o jogar, além de mostrar como isso vem se modificando nas últimas décadas. O texto fala da transformação dos games, de regras práticas de construção e das eventuais dificuldades de fruição impostas, por exemplo, pela simples presença de um computador ou de um console. Ao di...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Pong, Pac Man, Tetris, Lara Croft, jogos em 3D que precisam de configurações específicas e/ou outras interfaces, jogos on-line, games feitos especialmente para telefones celulares. Os jogos eletrônicos fazem parte do nosso dia-a-dia e transformaram-se numa verdadeira cultura, da qual participam usuários e criadores. Mais do que uma introdução ao mundo dos games, "Artes do Videogame", de Jesus de Paula Assis, visa a apresentar uma série de conceitos e técnicas fundamentais para o fazer e o jogar, além de mostrar como isso vem se modificando nas últimas décadas. O texto fala da transformação dos games, de regras práticas de construção e das eventuais dificuldades de fruição impostas, por exemplo, pela simples presença de um computador ou de um console. Ao discutir a experiência vivida de jogar, pensar e criar games, o livro aponta para algumas das influências dos jogos eletrônicos nas novas formas de percepção e de interação entre o mundo físico e o mundo virtual. Idéias que apontam, ainda, para os limites e potencialidades de campos de experimentações da arte e da cultura contemporânea.

Código de Barras: 9788598325514

Tipo de Item: Livro

Data de Lançamento: 01/07/2007

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: ARTES DO VIDEOGAME

Subtítulo:conceitos e técnicas

Artista(s): Assis, Jesus de Paula

EAN: 9788598325514

ISBN: 9788598325514

Dimensões: 12 x 18 x 0.1cm

Número de Páginas: 96

Editora: Alameda Casa Editorial

Selo: Alameda

Gênero: Artes e Cultura

Assuntos: Artes - Geral

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788598325514
1 Item

Referências específicas

ean13
9788598325514
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.