Marina Rheingantz - Moura, Rodrigo (Autor)
search
  • Marina Rheingantz - Moura, Rodrigo (Autor)

Marina Rheingantz - Moura, Rodrigo (Autor)

R$ 100,00
Impostos inclusos
O livro Marina Rheingantz Terra líquida apresenta um panorama daprodução desta jovem artista paulista. O livro, primeira publicaçãomonográfica da pintora, traz um ensaio do curador Rodrigo Moura ereproduz cerca de setenta imagens de obras da artista. Em suas pinturas,Marina Rheingantz realiza um processo de criação em que constrói edescontrói suas telas repetidamente com sobreposições de tinta que formamgrandes campos de cor e, ao mesmo tempo, realçam elementos pontuais.Paisagens desoladas, estradas e ambientes internos surgem apenas comovestígios do real, fragmentados pela memória em uma colagem repleta detexturas.Sobre a artista:Marina Rheingantz nasceu em Araraquara, em 1983. Vive e trabalha em SãoPaulo. Formada em Artes Plásticas pela FAAP, descobriu na pi...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

O livro Marina Rheingantz Terra líquida apresenta um panorama daprodução desta jovem artista paulista. O livro, primeira publicaçãomonográfica da pintora, traz um ensaio do curador Rodrigo Moura ereproduz cerca de setenta imagens de obras da artista. Em suas pinturas,Marina Rheingantz realiza um processo de criação em que constrói edescontrói suas telas repetidamente com sobreposições de tinta que formamgrandes campos de cor e, ao mesmo tempo, realçam elementos pontuais.Paisagens desoladas, estradas e ambientes internos surgem apenas comovestígios do real, fragmentados pela memória em uma colagem repleta detexturas.Sobre a artista:Marina Rheingantz nasceu em Araraquara, em 1983. Vive e trabalha em SãoPaulo. Formada em Artes Plásticas pela FAAP, descobriu na pinturatradicional tinta a óleo sobre tela a força de suas obras. Integrante deuma nova onda de jovens pintores que resgatam a expressão pela figura,pela paisagem e pelo abstracionismo, é tida como uma das revelações dapintura contemporânea brasileira. Suas obras são retratos de memórias,experiências de viagens e imagens coletadas e mostram frequentementepaisagens desoladas, com uma forte carga de solidão, traço que vemconstituindo a voz própria de Marina como pintora.

Código de Barras: 9788555910166

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 05/11/2016

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: Marina Rheingantz

Subtítulo:Terra líquida

Artista(s): Moura, Rodrigo (Autor)

EAN: 9788555910166

ISBN: 9788555910166

Dimensões: 19 x 25.5 x 2cm

Número de Páginas: 184

Editora: Cobogo

Selo: Editora Cobogó

Gênero: Artes

Assuntos: Arte brasileira, Arte Contemporânea, Pintura

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Cobogo
9788555910166
1 Item

Referências específicas

ean13
9788555910166
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.