A comissão interestadual da bacia Paraná-Uruguai - Chiquito, Elisângela de Almeida
search
  • A comissão interestadual da bacia Paraná-Uruguai - Chiquito, Elisângela de Almeida

A comissão interestadual da bacia Paraná-Uruguai - Chiquito, Elisângela de Almeida

R$ 62,00
Impostos inclusos
Este livro aborda um dos momentos mais férteis da história iluminando, através de um recorte preciso, um objeto de estudo que não tem recebido a devida atenção no campo da historiografia do urbanismo - a Comissão Interestadual da Bacia Paraná-Uruguai (CIBPU). No contexto de criação de instituições de planejamento regional no 2º pós guerra, a CIBPU se destacou pela elaboração de uma vasta gama de estudos, planos e projetos relacionados ao desenvolvimento regional, pelas articulações entre governo e empresas de consultoria, nacionais e internacionais, pela mobilização de agentes e referências em torno da questão do desenvolvimento. A primorosa pesquisa documental realizada pela autora revela a criação da CIBPU como um condensador da conjuntura de abertura políti...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Este livro aborda um dos momentos mais férteis da história iluminando, através de um recorte preciso, um objeto de estudo que não tem recebido a devida atenção no campo da historiografia do urbanismo - a Comissão Interestadual da Bacia Paraná-Uruguai (CIBPU). No contexto de criação de instituições de planejamento regional no 2º pós guerra, a CIBPU se destacou pela elaboração de uma vasta gama de estudos, planos e projetos relacionados ao desenvolvimento regional, pelas articulações entre governo e empresas de consultoria, nacionais e internacionais, pela mobilização de agentes e referências em torno da questão do desenvolvimento. A primorosa pesquisa documental realizada pela autora revela a criação da CIBPU como um condensador da conjuntura de abertura política, de renovação de conhecimento e de inserção de novos atores na prática do planejamento. Ao privilegiar o estudo das referências do ideário urbanístico ao longo das duas décadas de atividade da instituição, a análise foge das relações mecânicas e imediatas, apontando as permanências e deslocamentos nas referências e concepções de planejamento e desenvolvimento no interior da CIBPU na passagem do período democrático para o regime autoritário.

Código de Barras: 9788579393778

Tipo de Item: Livro

Data de Lançamento: 01/09/2017

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: A COMISSÃO INTERESTADUAL DA BACIA PARANÁ-URUGUAI

Subtítulo:do planejamento de vale aos polos de desenvolvimento

Artista(s): Chiquito, Elisângela de Almeida

EAN: 9788579393778

ISBN: 9788579393778

Dimensões: 16 x 23 x 1cm

Número de Páginas: 201

Editora: Alameda Casa Editorial

Selo: Alameda

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788579393778
1 Item

Referências específicas

ean13
9788579393778
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.