• Em promoção!
O livro das religiões - Jostein Gaarder, H. Notaker, V. Hellern
search
  • O livro das religiões - Jostein Gaarder, H. Notaker, V. Hellern

O livro das religiões - Jostein Gaarder, H. Notaker, V. Hellern

R$ 44,90
Impostos inclusos
O autor de O mundo de Sofia mergulha neste livro no universo complexo e contraditório das religiões. Juntamente com o jornalista Henry Notaker e o professor Victor Hellern, ele investiga todas as formas de religiosidade, expondo suas semelhanças e diferenças, define e contextualiza religiões, apresenta deuses desconhecidos e oferece ao leitor a possibilidade de conhecer um mundo em que não faltam demonstrações de sabedoria, fé e, claro, muitos conflitos.Cada uma a seu modo, todas as religiões exaltam valores como compaixão, fraternidade e honestidade, ao mesmo tempo em que expõem as fragilidades e contradições da natureza humana. Dos diversos conflitos que marcam as disputas religiosas no mundo à reafirmação da pluralidade de crenças, neste livro o escritor noru...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

O autor de O mundo de Sofia mergulha neste livro no universo complexo e contraditório das religiões. Juntamente com o jornalista Henry Notaker e o professor Victor Hellern, ele investiga todas as formas de religiosidade, expondo suas semelhanças e diferenças, define e contextualiza religiões, apresenta deuses desconhecidos e oferece ao leitor a possibilidade de conhecer um mundo em que não faltam demonstrações de sabedoria, fé e, claro, muitos conflitos.Cada uma a seu modo, todas as religiões exaltam valores como compaixão, fraternidade e honestidade, ao mesmo tempo em que expõem as fragilidades e contradições da natureza humana. Dos diversos conflitos que marcam as disputas religiosas no mundo à reafirmação da pluralidade de crenças, neste livro o escritor norueguês propicia um contato intelectual esclarecido e generoso em relação a um dos pilares da vida da humanidade. E isso mesmo quando mostra o ponto de vista de pessoas que não têm religião - como os ateus, os agnósticos, os materialistas, os racionalistas convictos, os marxistas e os humanistas radicais.Com simplicidade e erudição, O livro das religiões descreve as características e a base de cada fé, e mostra também um abrangente quadro de referência das interrogações e angústias espirituais não-religiosas. Para complementar, a edição brasileira - a segunda no mundo, após a publicação original na Noruega - conta ainda com um apêndice sobre as religiões no Brasil, elaborado pelo cientista social Antônio Flávio Pierucci.Título Altamente Recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil - FNLIJ 2000, categoria tradução/informativo

Código de Barras: 9788535906981

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 01/08/2005

Idioma: Português

Título: O livro das religiões

Artista(s): Gaarder, Jostein; Hellern, Victor; Notaker, Henry

Colaboradores: Tradutor Lando, Isa Mara

EAN: 9788535906981

ISBN: 9788535906981

Número de Páginas: 336

Editora: Companhia de Bolso

Selo: Companhia de Bolso

Gênero: Cristianismo

Assuntos: História; História da religião

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535906981

Referências específicas

ean13
9788535906981
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.