Olhos e ouvidos dos EUA - Afonso, Eduardo José
search
  • Olhos e ouvidos dos EUA - Afonso, Eduardo José

Olhos e ouvidos dos EUA - Afonso, Eduardo José

R$ 78,00
Impostos inclusos
Este trabalho de Eduardo José Afonso é um rico presente aos estudiosos da política e do mundo do trabalho do Brasil do século XX. Trata-se de uma cuidadosa pesquisa em arquivos brasileiros, norte-americanos e britânicos que desvenda assuntos e ações inéditos em nossa historiografia. José Afonso, como artesão da pesquisa, nos ajuda a entender como interesses nacionais e internacionais associam-se à domesticação do trabalhador. Original em seus objetivos, o pesquisador afasta-se da tradicional visada historiográfica sobre a luta de resistência dos trabalhadores e analisa como se dá a dinâmica do mundo do trabalho através da intervenção que adidos trabalhistas, auxiliados por embaixadores, fazem não só para a compreensão do que acontece no espaço sindical e no lev...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Este trabalho de Eduardo José Afonso é um rico presente aos estudiosos da política e do mundo do trabalho do Brasil do século XX. Trata-se de uma cuidadosa pesquisa em arquivos brasileiros, norte-americanos e britânicos que desvenda assuntos e ações inéditos em nossa historiografia. José Afonso, como artesão da pesquisa, nos ajuda a entender como interesses nacionais e internacionais associam-se à domesticação do trabalhador. Original em seus objetivos, o pesquisador afasta-se da tradicional visada historiográfica sobre a luta de resistência dos trabalhadores e analisa como se dá a dinâmica do mundo do trabalho através da intervenção que adidos trabalhistas, auxiliados por embaixadores, fazem não só para a compreensão do que acontece no espaço sindical e no levantamento de informações, mas para a cooptação de liderança sindicais brasileiras. Para entender como esta política de intervenção funciona, o livro nos contempla com uma radiografia ampla do sistema norte-americano de informações e controle sindical no exterior: sua sistemática, o tipo de informações que coletava e a importância destes dados para a tomada de decisões do Departamento de Estado e para relações bi-laterais.

Código de Barras: 9788579394355

Tipo de Item: Livro

Data de Lançamento: 01/07/2017

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: OLHOS E OUVIDOS DOS EUA

Subtítulo:adidos trabalhistas e operários brasileiros (1943/1952)

Artista(s): Afonso, Eduardo José

EAN: 9788579394355

ISBN: 9788579394355

Dimensões: 16 x 23 x 2cm

Número de Páginas: 342

Editora: Alameda Casa Editorial

Selo: Alameda

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788579394355
1 Item

Referências específicas

ean13
9788579394355
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.