Dicionário Houaiss da língua portuguesa - Antônio Houaiss
search
  • Dicionário Houaiss da língua portuguesa - Antônio Houaiss

Dicionário Houaiss da língua portuguesa - Antônio Houaiss

R$ 404,90
Impostos inclusos
Em abril de 2005, a Editora Objetiva e o Instituto Antonio Houaiss assinaram contrato para a elaboração de um novo dicionário que guardasse a estrutura e as informações do Grande Dicionário Houaiss, mas com desenvolvimento de conteúdo e projeto gráfico que permitissem preço final acessível a um número maior de leitores. Partindo dessas premissas, a equipe montada pelo instituto e pela editora trabalhou na elaboração desta obra feita de acordo com o saber de Antônio Houaiss e fundamentada no vasto conhecimento lexicográfico acumulado ao longo de duas décadas de trabalho de especialistas. Quando o trabalho estava concluído, em processo de revisão final para publicação, surgiu um dado novo: o governo brasileiro anunciou a iminente implementação do novo Acordo Ortog...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Em abril de 2005, a Editora Objetiva e o Instituto Antonio Houaiss assinaram contrato para a elaboração de um novo dicionário que guardasse a estrutura e as informações do Grande Dicionário Houaiss, mas com desenvolvimento de conteúdo e projeto gráfico que permitissem preço final acessível a um número maior de leitores. Partindo dessas premissas, a equipe montada pelo instituto e pela editora trabalhou na elaboração desta obra feita de acordo com o saber de Antônio Houaiss e fundamentada no vasto conhecimento lexicográfico acumulado ao longo de duas décadas de trabalho de especialistas. Quando o trabalho estava concluído, em processo de revisão final para publicação, surgiu um dado novo: o governo brasileiro anunciou a iminente implementação do novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. Diante deste fato, o instituto e a editora montaram nova equipe, desta vez para adaptar integralmente a obra às regras da reforma. Após três anos e oito meses de trabalho, a Editora Objetiva e o Instituto Antônio Houaiss lançaram o novo Dicionário Houaiss, integralmente grafado segundo o novo Acordo Ortográfico. Segundo Mauro Villar - lexicógrafo-chefe do Instituto Antônio Houaiss - para reduzir o seu volume sem perder conteúdo, o novo Dicionário Houaiss utilizou técnicas lexicográficas de compressão e síntese de informações que resultaram numa "obra ágil e prática, com todas as qualidades do Grande Houaiss e um número de informações sobre a língua maior do que é possível encontrar em dicionários desta extensão." O novo Dicionário Houaiss contém 442 mil entradas, locuções e acepções e 2.048 páginas. Acompanha-o um CD-ROM com a versão digital integral e informações adicionais, tal como mais de 13 mil elementos mórficos, formantes da língua.

Código de Barras: 9788573029635

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro capa dura (hardcove

Data de Lançamento: 16/06/2009

Idioma: Português

Título: Dicionário Houaiss da língua portuguesa

Artista(s): Vários autores

EAN: 9788573029635

ISBN: 9788573029635

Dimensões: 21x28

Número de Páginas: 1986

Editora: Objetiva

Selo: Objetiva

Assuntos: Dicionários; Dicionários

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Objetiva
9788573029635

Referências específicas

ean13
9788573029635
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.