A unidade espiritual do mundo - Zweig et al.
search
  • A unidade espiritual do mundo - Zweig et al.

A unidade espiritual do mundo - Zweig et al.

R$ 50,00
Impostos inclusos
Em 1936, por ocasião de sua primeira viagem ao Brasil, Stefan Zweig proferiu na Escola Nacional de Música a conferência A unidade espiritual da Europa, em que prega o pacifismo, o humanismo e a tolerância, em um momento no qual já se desenhavam no horizonte os contornos da Segunda Guerra Mundial. Quatro anos depois, em pleno conflito, voltou à América do Sul e repetiu a conferência em Buenos Aires, rebatizando-a de ?A unidade espiritual do mundo?. Agora, o manuscrito original da palestra - presenteado por Zweig ao então chanceler brasileiro, Macedo Soares, e recentemente adquirido por Renato Bromfman, diretor da Casa Stefan Zweig - foi reproduzido como facsímile numa edição da Memória Brasil/ Casa Stefan Zweig, organizada por Israel Beloch. A edição é em cinc...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Em 1936, por ocasião de sua primeira viagem ao Brasil, Stefan Zweig proferiu na Escola Nacional de Música a conferência A unidade espiritual da Europa, em que prega o pacifismo, o humanismo e a tolerância, em um momento no qual já se desenhavam no horizonte os contornos da Segunda Guerra Mundial. Quatro anos depois, em pleno conflito, voltou à América do Sul e repetiu a conferência em Buenos Aires, rebatizando-a de ?A unidade espiritual do mundo?. Agora, o manuscrito original da palestra - presenteado por Zweig ao então chanceler brasileiro, Macedo Soares, e recentemente adquirido por Renato Bromfman, diretor da Casa Stefan Zweig - foi reproduzido como facsímile numa edição da Memória Brasil/ Casa Stefan Zweig, organizada por Israel Beloch. A edição é em cinco línguas (alemão, francês, espanhol, inglês e português) e conta com textos de Alberto Dines (jornalista e presidente da Casa Stefan Zweig, autor da biografia Morte no paraíso, a tragédia de Stefan Zweig), Celso Lafer (jurista e ex-Ministro das Relações Exteriores, diretor da CSZ), Klemens Renoldner (germanista, diretor do Stefan Zweig Centre de Salzburg) e Jacques le Rider (germanista, professor da École Pratique des Hautes Études de Paris).

Código de Barras: 9788598227078

Tipo de Item: Livro

Data de Lançamento: 18/04/2017

Detalhes da edição: Edição plurilíngue

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: A Unidade Espiritual do Mundo

Subtítulo:um grito pela paz no Brasil

Artista(s): Zweig, Stefan; Dines, Alberto; Renoldner, Klemens; Lafer, Celso

Colaboradores: Michahelles, Kristina (Tradutor)

EAN: 9788598227078

ISBN: 9788598227078

Dimensões: 20 x 25 x 1cm

Número de Páginas: 184

Editora: Edições De Janeiro

Selo: Edições de Janeiro

Gênero: Filosofia

Assuntos: História; Política Brasileira

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788598227078
1 Item

Referências específicas

ean13
9788598227078
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.