Hans-Joachim Koellreutter - Brito, Teca Alencar de
search
  • Hans-Joachim Koellreutter - Brito, Teca Alencar de

Hans-Joachim Koellreutter - Brito, Teca Alencar de

R$ 61,00
Impostos inclusos
Este livro, publicado em coedição com a Edusp ? Editora da Universidade de São Paulo, explora o percurso e as ideias de Hans-Joachim Koellreutter (1915-2005), músico, compositor, ensaísta e educador alemão naturalizado brasileiro cujo pensamento transdisciplinar integrou pioneiramente a arte, a ciência e a educação, e cuja trajetória influenciou fortemente a história moderna da música no Brasil. Koellreutter tornou-se figura central na área da educação musical, estimulando a liberdade na criação e expressão, focando o desenvolvimento humano de modo aberto, crítico e reflexivo, influenciando várias gerações de músicos e educadores brasileiros. Criou aqui o Grupo Música Viva, foi um dos fundadores da Orquestra Sinfônica Brasileira e da Escola de Música da Universi...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Este livro, publicado em coedição com a Edusp ? Editora da Universidade de São Paulo, explora o percurso e as ideias de Hans-Joachim Koellreutter (1915-2005), músico, compositor, ensaísta e educador alemão naturalizado brasileiro cujo pensamento transdisciplinar integrou pioneiramente a arte, a ciência e a educação, e cuja trajetória influenciou fortemente a história moderna da música no Brasil. Koellreutter tornou-se figura central na área da educação musical, estimulando a liberdade na criação e expressão, focando o desenvolvimento humano de modo aberto, crítico e reflexivo, influenciando várias gerações de músicos e educadores brasileiros. Criou aqui o Grupo Música Viva, foi um dos fundadores da Orquestra Sinfônica Brasileira e da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia, na década de 1950. Tal como destaca o músico e neurocientista Mauro Muszkat, prefaciador da obra, o livro da educadora musical Teca Alencar de Brito, ?além de muito instigante, inclui uma síntese dos conceitos e da terminologia tão particular de Koellreutter, recurso didático extremamente efetivo para o leitor não familiarizado compreender a originalidade do pensamento musical e filosófico do compositor ? sistêmico e complexo ? em uma época em que não se falava em complexidade, não se conhecia Morin, Maturana, Varela ou Bateson?.

Código de Barras: 9788575963777

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 01/01/2015

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: HANS-JOACHIM KOELLREUTTER: IDEIAS DE MUNDO

Subtítulo:Ideias de mundo, de música, de educação

Artista(s): Brito, Teca Alencar de

EAN: 9788575963777

ISBN: 9788575963777

Dimensões: 16 x 23 x 1cm

Número de Páginas: 152

Editora: Peirópolis

Selo: Peirópolis

Gênero: Artes e Cultura

Assuntos: Educação, música, Teca Alencar de Brito, Koellreutter, educação musical

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Peirópolis
9788575963777
1 Item

Referências específicas

ean13
9788575963777
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.