Tom Zé - SEM VOCÊ NÃO A

0742832943512

Produto novo

Para a Semana Tom Zé, o Sesc me pediu um trabalho infantil. Depois de boiar algum tempo, me lembrei de que há 30 anos compus músicas para uma fábula de Elifas Andreato. Por felicidade, ele tinha a fita que na ocasião seus filhos levaram para a escola; todos os pequenos aprenderam a cantar as músicas; cantavam diariamente. Foi o disco gravado com mais rapidez na história: um mês. Paulinho Lepetit, de um lado, grava percussão e sopros e Tom Zé e Daniel Maia, com as cantoras Luanda e Andreia Dias, gravam os vocais em outro estúdio. Jarbas Mariz participa da percussão e faz também vocais. Conseguimos entregar no prazo, que a fábrica também cumpriu. A fábula do Elifas conta uma história que envolve o abecedário. Num transtorno, o A desaparece da Cidade das Le...(Resumo completo abaixo)

Mais detalhes

Em estoque

R$ 34,00

Mais informações

Para a Semana Tom Zé, o Sesc me pediu um trabalho infantil. Depois de boiar algum tempo, me lembrei de que há 30 anos compus músicas para uma fábula de Elifas Andreato. Por felicidade, ele tinha a fita que na ocasião seus filhos levaram para a escola; todos os pequenos aprenderam a cantar as músicas; cantavam diariamente. Foi o disco gravado com mais rapidez na história: um mês. Paulinho Lepetit, de um lado, grava percussão e sopros e Tom Zé e Daniel Maia, com as cantoras Luanda e Andreia Dias, gravam os vocais em outro estúdio. Jarbas Mariz participa da percussão e faz também vocais. Conseguimos entregar no prazo, que a fábrica também cumpriu. A fábula do Elifas conta uma história que envolve o abecedário. Num transtorno, o A desaparece da Cidade das Letras e sua ausência provoca muita confusão. O G, por exemplo, faz uma mágica e traz estrelas do céu para substituir o A. Não dá muito certo. O S, prepotente, aproveita para defender a tese do silêncio. Dá quase uma revolução: imagine só, um abecedário mudo! A reação das outras letras é exemplar e finalmente, numa aventura que envolve uma viagem às estrelas, as letras se arriscam em busca do querido amigo A. O périplo é cheio de contratempos e dificuldades, como tanto gostam as crianças, até que o precioso parceiro A é encontrado, amarrado num pau de sebo por um inimigo. Antes, aparece também a Maior Palavra do Mundo, gorducha e grandona, chegando a tomar o espaço das outras letras. E mais não conto, pra vocês ouvirem. FICHA TÉCNICA músicos Tom Zé: voz Leandro Paccagnella: bateria Daniel Maia: violões Paulo Lepetit: baixo, guitarras Jarbas Mariz: percussões Adriano Magoo: sanfona, teclados coro: Luanda, Andreia Dias, Daniel Maia e Jarbas Mariz Produzido por: Paulo Lepetit (estúdio Outra Margem) e Daniel Maia (estúdio Vale do Silício) Arranjos de base: Tom Zé, Paulo Lepetit e Daniel Maia Arranjos adicionais: Paulo Lepetit Masterização: Homero Lotito (Reference Estúdio) Produção: Neusa Santos Martins Assessoria de produção: Tania Lopes Projeto gráfico: Elifas Andreato e Luis A. Mielle Coordenação gráfica e arte final: estúdio Think Design

Código de Barras: 0742832943512

Tipo de Item: CD

Título: SEM VOCÊ NÃO A

Artista(s): Tom Zé

Gravadora: Circus

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)