Luís Antônio-Gabriela - Baskerville, Nelson

R$ 80,00
Impostos inclusos
"Eu não soube nascer, mãe.? Essa é possivelmente uma das frases mais fortes do livro Luís Antônio- Gabriela, do dramaturgo Nelson Baskerville. O livro, originalmente uma peça de teatro, é uma pedido de desculpas e ao mesmo tempo uma expiação da relação do autor com o irmão mais velho, o Luís Antônio do título, homossexual nascido em 1953 e que viveu com a família conservadora até os 30 anos, quando deixou a casa dos pais e desapareceu por três décadas. A história narra em episódios a relação de Luís Antônio com a família, Baskerville e a irmã mais velha dos dois, Maria, desde acontecimentos da infância até o reencontro de Maria com Luís Antônio, que mudara de sexo e passara se chamar Gabriela, fazendo shows em boates na Espanha. Gabriela morreu em 2006, de Aids...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

"Eu não soube nascer, mãe.? Essa é possivelmente uma das frases mais fortes do livro Luís Antônio- Gabriela, do dramaturgo Nelson Baskerville. O livro, originalmente uma peça de teatro, é uma pedido de desculpas e ao mesmo tempo uma expiação da relação do autor com o irmão mais velho, o Luís Antônio do título, homossexual nascido em 1953 e que viveu com a família conservadora até os 30 anos, quando deixou a casa dos pais e desapareceu por três décadas. A história narra em episódios a relação de Luís Antônio com a família, Baskerville e a irmã mais velha dos dois, Maria, desde acontecimentos da infância até o reencontro de Maria com Luís Antônio, que mudara de sexo e passara se chamar Gabriela, fazendo shows em boates na Espanha. Gabriela morreu em 2006, de Aids, sem que Baskerville nunca reatasse com sua irmã, o que o levou a escrever a peça. A singularidade da vida de Gabriela se reflete também no projeto gráfico do livro, que faz uso de cores fortes e contrastantes, fonte incomum, papel Kraft, verniz nas páginas e outros recursos que tornam a leitura única e exótica como essa trajetória merece. A obra é ricamente ilustrada pelo artista visual Thiago Hattnher.

Código de Barras: 9788564013537

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 13/08/2012

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: Luís Antônio-Gabriela

Artista(s): Baskerville, Nelson

Colaboradores: Hattnnher, Thiago (Ilustrador); Cesar Batista, Julio (Editor); Araujo, Davi (Revisor); Marçal, Júlia (Capista); Romao, Bruno (Projeto gráfico); Caneto, Erica; Marçal, Julia

EAN: 9788564013537

ISBN: 9788564013537

Dimensões: 13 x 19 x 2cm

Número de Páginas: 244

Editora: nVersos

Selo: Editora nVersos

Gênero: Artes

Assuntos: sexualidade, fotografia, performances, debate, teatro

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

nVersos
9788564013537
1 Item

Referências específicas

ean13
9788564013537
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.