O menino poeta - Lisboa, Henriqueta
search
  • O menino poeta - Lisboa, Henriqueta

O menino poeta - Lisboa, Henriqueta

R$ 70,00
Impostos inclusos
Um clássico da poesia brasileira retorna em edição especial: publicado pela primeira vez em 1943, O menino poeta marcou para sempre a história da literatura infantojuvenil no Brasil, e fez de Henriqueta Lisboa, autora já consagrada por seus versos admirados pelo público adulto, a primeira poeta brasileira a publicar poesias ao alcance das crianças. Como observou o modernista Mario de Andrade, com quem Henriqueta manteve intensa correspondência, embora os poemas de O menino poeta não tenham sido feitos para crianças, o ritmo, a melodia e o encantamento coincidem com a imagem da infância, "cheia de pureza, cristalinidade, alegria, melancolia leve, graça, leveza e sonho acordado". A obra foi apreciada por escritores contemporâneos da autora e pelas gerações futuras...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Um clássico da poesia brasileira retorna em edição especial: publicado pela primeira vez em 1943, O menino poeta marcou para sempre a história da literatura infantojuvenil no Brasil, e fez de Henriqueta Lisboa, autora já consagrada por seus versos admirados pelo público adulto, a primeira poeta brasileira a publicar poesias ao alcance das crianças. Como observou o modernista Mario de Andrade, com quem Henriqueta manteve intensa correspondência, embora os poemas de O menino poeta não tenham sido feitos para crianças, o ritmo, a melodia e o encantamento coincidem com a imagem da infância, "cheia de pureza, cristalinidade, alegria, melancolia leve, graça, leveza e sonho acordado". A obra foi apreciada por escritores contemporâneos da autora e pelas gerações futuras, crianças, jovens e adultos que, como Mário de Andrade, encontraram na poesia de Henriqueta acalento para o menino poeta que mora e brinca dentro da alma. São poemas da plenitude da poeta, donos de concisão, densidade e estado poético que encantam a todo leitor de qualquer idade.

Código de Barras: 9788575961490

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 01/01/2008

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: O MENINO POETA

Subtítulo:Obra completa

Artista(s): Lisboa, Henriqueta

Colaboradores: Cruz, Nelson (Ilustrador)

EAN: 9788575961490

ISBN: 9788575961490

Dimensões: 20 x 27 x 1cm

Número de Páginas: 120

Editora: Peirópolis

Selo: Peirópolis

Gênero: Infantojuvenil

Assuntos: Poesia, clássicos, literatura infantil, poesia infantil

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Peirópolis
9788575961490
1 Item

Referências específicas

ean13
9788575961490
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.