O teorema do papagaio - Denis Guedj
search
  • O teorema do papagaio - Denis Guedj

O teorema do papagaio - Denis Guedj

R$ 59,90
Impostos inclusos
Este livro é um suspense matemático-policial. Ou policial-matemático. A história tem início em Paris, quando o menino Max resgata um papagaio seqüestrado por gângsteres. Ao mesmo tempo, o sr. Ruche, dono da livraria As Mil e Uma Folhas, recebe uma carta de um amigo há muito desaparecido. Postada em Manaus, a carta lhe avisa que ele receberá uma remessa surpreendente: a maior biblioteca de matemática do mundo.Por que um papagaio despertaria o interesse de mafiosos? O que ele guarda na memória? Por que o amigo do sr. Ruche quer se desfazer de uma biblioteca tão preciosa? Para armar e desarmar essas duas tramas paralelas, o matemático Denis Guedj, professor na Universidade Paris VIII, lança mão de toda a história da matemática, desde a Antigüidade até os nossos dia...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Este livro é um suspense matemático-policial. Ou policial-matemático. A história tem início em Paris, quando o menino Max resgata um papagaio seqüestrado por gângsteres. Ao mesmo tempo, o sr. Ruche, dono da livraria As Mil e Uma Folhas, recebe uma carta de um amigo há muito desaparecido. Postada em Manaus, a carta lhe avisa que ele receberá uma remessa surpreendente: a maior biblioteca de matemática do mundo.Por que um papagaio despertaria o interesse de mafiosos? O que ele guarda na memória? Por que o amigo do sr. Ruche quer se desfazer de uma biblioteca tão preciosa? Para armar e desarmar essas duas tramas paralelas, o matemático Denis Guedj, professor na Universidade Paris VIII, lança mão de toda a história da matemática, desde a Antigüidade até os nossos dias. Resultado: a matemática vira literatura e a literatura vira matemática, num jogo em que o leitor (ou o aluno) sempre vence.Título Altamente Recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil - FNLIJ 1999, categoria tradução/jovem

Código de Barras: 9788571649477

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura (paperback)

Data de Lançamento: 30/11/1999

Idioma: Português

Título: O teorema do papagaio

Artista(s): Guedj, Denis

EAN: 9788571649477

ISBN: 9788571649477

Dimensões: 17X24

Número de Páginas: 504

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Cia das Letras

Gênero: LITERATURA; Ficção, Narrativa

Assuntos: ficção geral

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788571649477

Referências específicas

ean13
9788571649477
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.