Hip-hop, Educação e Poder: O Rap Como Instrumento de Educação - Ivan dos Santos Messias
search
  • Hip-hop, Educação e Poder: O Rap Como Instrumento de Educação - Ivan dos Santos Messias

Hip-hop, Educação e Poder: O Rap Como Instrumento de Educação - Ivan dos Santos Messias

R$ 28,00
Impostos inclusos
Fruto da pesquisa realizada pelo autor com apoio da Universidade Federal da Bahia (UFBA), através do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade da Faculdade de Comunicação (FACOM), a obra tem como objetivo analisar as práticas educacionais do movimento hip-hop na cidade de Salvador e os esforços de grupos culturais na tentativa de inserir a arte na vida pública e na educação da população de bairros economicamente enfraquecidos. Para a análise das relações de poder, da cultura brasileira e do hip-hop no Brasil e Estados Unidos, Ivan dos Santos Messias recorreu a conceituados teóricos, como Friedrich Nietzsche, Michel Foucault, Stuart Hall, Muniz Sodré e Bourdieu. O resultado é uma obra que se destina a celebrar e valorizar a criatividade p...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Fruto da pesquisa realizada pelo autor com apoio da Universidade Federal da Bahia (UFBA), através do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade da Faculdade de Comunicação (FACOM), a obra tem como objetivo analisar as práticas educacionais do movimento hip-hop na cidade de Salvador e os esforços de grupos culturais na tentativa de inserir a arte na vida pública e na educação da população de bairros economicamente enfraquecidos. Para a análise das relações de poder, da cultura brasileira e do hip-hop no Brasil e Estados Unidos, Ivan dos Santos Messias recorreu a conceituados teóricos, como Friedrich Nietzsche, Michel Foucault, Stuart Hall, Muniz Sodré e Bourdieu. O resultado é uma obra que se destina a celebrar e valorizar a criatividade positiva, a educação e arte, voltada aos leitores das mais diversas áreas do saber e aos amantes da cultura e da arte em geral.

Código de Barras: 9788523212957

Tipo de Item: Livro

Data de Lançamento: 2015

Título: HIP-HOP EDUCAÇÃO E PODER o rap como instrumentos de educação

Artista(s): IVAN DOS SANTOS MESSIAS

EAN: 9788523212957

ISBN: 9788523212957

Editora: Edufba

Selo: EDUFBA

Gênero: Educação

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Edufba
9788523212957
1 Item

Referências específicas

ean13
9788523212957
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.