O dançarino e a dança - Cunningham, Merce (Autor)
search
  • O dançarino e a dança - Cunningham, Merce (Autor)

O dançarino e a dança - Cunningham, Merce (Autor)

R$ 70,00
Impostos inclusos
O dançarino e a dança apresenta uma série de conversas entre o coreógrafo e bailarino Merce Cunningham e a jornalista Jacqueline Lesschaeve, que traçam um retrato abrangente desde sua estreia na companhia dirigida por Martha Graham, nos anos 1930, até a fundação de sua própria companhia, a Merce Cunningham Dance Company, em 1953. Apresentando as reflexões teóricas e biográficas de uma carreira de quase sessenta anos, Cunningham encara, com a mesma clareza de suas composições coreográficas, a difícil tarefa de falar da dança, que em suas palavras, é tão intangível e evanescente quanto à água. Ele não apenas discute suas composições individuais como também revela muito de suas colaborações com artistas contemporâneos, como John Cage, Robert Rauschenberg, David T...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

O dançarino e a dança apresenta uma série de conversas entre o coreógrafo e bailarino Merce Cunningham e a jornalista Jacqueline Lesschaeve, que traçam um retrato abrangente desde sua estreia na companhia dirigida por Martha Graham, nos anos 1930, até a fundação de sua própria companhia, a Merce Cunningham Dance Company, em 1953. Apresentando as reflexões teóricas e biográficas de uma carreira de quase sessenta anos, Cunningham encara, com a mesma clareza de suas composições coreográficas, a difícil tarefa de falar da dança, que em suas palavras, é tão intangível e evanescente quanto à água. Ele não apenas discute suas composições individuais como também revela muito de suas colaborações com artistas contemporâneos, como John Cage, Robert Rauschenberg, David Tudor e Jasper Johns, estabelecendo uma relação importante entre o seu trabalho e a história da arte de grande parte do século XX.

Código de Barras: 9788560965588

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 01/01/2014

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: O dançarino e a dança

Subtítulo:Conversas com Jacqueline Lesschaeve

Artista(s): Cunningham, Merce (Autor)

Colaboradores: Campos, Júlia Sobral (Tradutor)

EAN: 9788560965588

ISBN: 9788560965588

Dimensões: 14 x 21 x 1cm

Número de Páginas: 228

Editora: Cobogo

Selo: Editora Cobogó

Gênero: Artes

Assuntos: Dança

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Cobogo
9788560965588
1 Item

Referências específicas

ean13
9788560965588
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.