A Rosa Branca - Scholl, Inge (Autor), Perez, Juliana P. (Organizador), Reichmann, Tinka (Organizador
search
  • A Rosa Branca - Scholl, Inge (Autor), Perez, Juliana P. (Organizador), Reichmann, Tinka (Organizador

A Rosa Branca - Scholl, Inge (Autor), Perez, Juliana P. (Organizador), Reichmann, Tinka (Organizador

R$ 69,00
Impostos inclusos
Este livro conta a trajetória do movimento A Rosa Branca, formado por estudantes da Universidade de Munique que, por meio da redação e distribuição de panfletos, teve a coragem de contestar o regime nazista. Combinando memórias familiares com a transcrição dos folhetos originais e testemunhos da época, a autora narra a tomada de consciência de seus irmãos Hans e Sophie Scholl, bem como dos outros membros do grupo, que ousaram afirmar sua resistência contra o nacional-socialismo, até serem capturados e sumariamente condenados à morte em 1943. Além de documentos inéditos, a presente edição inclui uma apresentação de Juliana P. Perez e Tinka Reichmann, da Universidade de São Paulo, e um posfácio do historiador alemão Rainer Hudemann escrito especialmente para o lei...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Este livro conta a trajetória do movimento A Rosa Branca, formado por estudantes da Universidade de Munique que, por meio da redação e distribuição de panfletos, teve a coragem de contestar o regime nazista. Combinando memórias familiares com a transcrição dos folhetos originais e testemunhos da época, a autora narra a tomada de consciência de seus irmãos Hans e Sophie Scholl, bem como dos outros membros do grupo, que ousaram afirmar sua resistência contra o nacional-socialismo, até serem capturados e sumariamente condenados à morte em 1943. Além de documentos inéditos, a presente edição inclui uma apresentação de Juliana P. Perez e Tinka Reichmann, da Universidade de São Paulo, e um posfácio do historiador alemão Rainer Hudemann escrito especialmente para o leitor brasileiro.

Código de Barras: 9788573265293

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 01/01/2014

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: A Rosa Branca

Artista(s): Scholl, Inge (Autor), Perez, Juliana P. (Organizador), Reichmann, Tinka (Organizador)

EAN: 9788573265293

ISBN: 9788573265293

Dimensões: 14 x 21 x 1.6cm

Número de Páginas: 272

Editora: Editora 34

Selo: Editora 34

Gênero: Humanidades

Assuntos: Biografia

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Editora 34
9788573265293

Referências específicas

ean13
9788573265293
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.