NARRATIVAS FICCIONAIS DE TUNGA
search
  • NARRATIVAS FICCIONAIS DE TUNGA

NARRATIVAS FICCIONAIS DE TUNGA

R$ 55,00
Impostos inclusos
Na adaptação de sua tese, Marta Martins se debruça sobre a arte de Tunga, que "mantém um alto nível de qualidade formal em seus trabalhos, não importando a natureza dos materiais utilizados, e [que] conquistou amplo espaço de atuação, tornando-se um dos nomes mais reconhecidos da arte brasileira no exterior". A proposta da autora "ao incursionar por suas obras de distintos modos" é mostrar que o trabalho do artista, por meio de diversas experimentações estéticas, gera toda sorte de enigmas, introduzindo-se também noutras instâncias, como a psicanálise e as ciências sociais. O espaço de tensão formal relacionado com questões próprias das artes visuais abriga ao mesmo tempo, em Tunga, uma série de desvios e licenças de cunho alegórico e ficcional, além de um explí...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Na adaptação de sua tese, Marta Martins se debruça sobre a arte de Tunga, que "mantém um alto nível de qualidade formal em seus trabalhos, não importando a natureza dos materiais utilizados, e [que] conquistou amplo espaço de atuação, tornando-se um dos nomes mais reconhecidos da arte brasileira no exterior". A proposta da autora "ao incursionar por suas obras de distintos modos" é mostrar que o trabalho do artista, por meio de diversas experimentações estéticas, gera toda sorte de enigmas, introduzindo-se também noutras instâncias, como a psicanálise e as ciências sociais. O espaço de tensão formal relacionado com questões próprias das artes visuais abriga ao mesmo tempo, em Tunga, uma série de desvios e licenças de cunho alegórico e ficcional, além de um explícito hibridismo nas suas formas e conceitos. Nada parece ser definitivo, nem mesmo neutro ou vazio, pois a peculiar rasura com a qual a natureza da linguagem se constitui é dobrada e disposta em camadas ao longo de seu inesgotável processo. Precisão teórica, abordagem aguçada e, principalmente, admiração pela produção de Tunga se combinam e nos proporcionam, por meio de um texto inteligente, uma reflexão perspicaz e apaixonada a respeito das "narrativas ficcionais" do artista plástico.

Código de Barras: 9788583170075

Tipo de Item: Livro

Data de Lançamento: 2013

Título: NARRATIVAS FICCIONAIS DE TUNGA

Artista(s): Marta Martins

EAN: 9788583170075

ISBN: 9788583170075

Editora: Apicuri

Selo: Apicuri

Gênero: Artes e Cultura

Assuntos: Artes - Geral

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Apicuri
9788583170075
1 Item

Referências específicas

ean13
9788583170075
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.